quinta-feira, 15 de abril de 2021

*Esteja Disposto a Receber a Graça de Deus no Nível de Deus*

 




À medida que você aprende a ser quieto e receptivo, flui em você aquele momento de quietude, paz, graça ou libertação; e então,  qualquer demonstração necessária no plano humano começa a surgir. 

Nem todas as curas não são instantâneas. Às vezes a oração deve ser continuada por períodos de dias, semanas e, às vezes, meses. 

Ocasionalmente, a razão pode ser que o praticante não está suficientemente elevado em consciência para trazer uma cura instantânea, mas na maioria das vezes a razão é que o paciente não está completamente pronto para receber a Graça de Deus no nível de Deus, e ainda está entretendo alguma ideia preconcebida de como a cura deveria vir. E Deus não opera dessa maneira. 

As coisas de Deus são loucura para o homem, e as coisas do homem são loucura para Deus, disse o Apóstolo Paulo 

Muito frequentemente, os pacientes esperam que a cura ocorra de alguma forma particular ou de acordo com a sua noção preconcebida de qual é a solução certa para o problema.

Lembro-me de um homem que me procurou há muitos, muitos anos atrás para me pedir que orasse por ele para que ele pudesse obter um trabalho. 

Quando lhe perguntei se ele tinha certeza de que queria trabalho, ele respondeu que, claro, queria um trabalho, já que não tinha emprego.

"Bem, suponhamos que consigas um trabalho e não há salário associado, sem rendimentos?" 

"Oh, não, não é esse tipo de trabalho. Deve ser trabalho com salário". 

"Então, supondo que tenhas o salário sem o trabalho? Isso não serviria?” 

"Sim, isso seria bom." 

"Então não é realmente trabalho que você quer. É um salário." ?

"Sim, acho que é isso mesmo." 

"Mas agora, porquê o salário? Não seria bom se você herdasse este dinheiro?" 

"Sim, isso também seria bom."

Quando terminamos, o trabalho estava todo esquecido. 

Então, assim é conosco. Vamos a Deus, e temos uma ideia exata de como a demonstração deve vir - um salário, um lar, uma família, ou isto e aquilo, quando possivelmente o nosso bem pode estar a cinco mil milhas daqui. Em vez disso, queremos que ocorra exatamente onde estamos e, de preferência, amanhã de manhã.

Nosso trabalho é para nos elevar a uma PERCEPÇÃO na qual não há doença, nem infelicidade, nem falta, nem limitação. 

Portanto, se o paciente está concentrando sua atenção em observar para ver se a doença está desaparecendo, é provável que continue por vários anos antes que algo aconteça. 

Quando uma semente é plantada no solo, o fruto não aparece na manhã seguinte. Existem processos que devem ocorrer antes da fruta chegar, e não há como fugir ou apressar esses processos. Assim é conosco. 

O paciente e o praticante reconhecem que não devem procurar por resultados no corpo, mas se estiverem atentos a qualquer mudança, deve ser para observar que mudança de consciência está ocorrendo no paciente: Seus ideais estão se tornando mais elevados? O seu modo de viver é algo de natureza mais espiritual? Que transformação está ocorrendo?

Nós realmente não somos curadores de doenças. Eu não sei como curar doenças e nunca o fiz. 

Comigo, a cura vem como resultado de uma convicção interna e realizada da natureza universal de Deus como Amor, Vida e Verdade, e o fato de que Tudo está aqui e agora onde Eu estou. 

Através da minha meditação, isso é trazido à realização consciente, e quando essa liberação ou fluxo vem, o paciente experimenta a cura. Eu não consigo entender isso. Eu apenas observei ao longo de trinta anos e vi que isso acontece— às vezes rapidamente, às vezes lentamente, e em alguns poucos casos nunca, de acordo com o que podemos ver.

A VIDA, no entanto, não começa no nascimento e não  termina no túmulo. 

Cada um de nós SAIRÁ da visibilidade humana, mas a Vida, que é a sua vida e a minha, que a Vida que é a Consciência, é eterna. 

Antes de Abraão existir, Eu existia, e portanto até o fim do mundo nós existimos. 

É bem possível que muitas das orações que temos orado aqui, estejam se realizando ali, assim como muitas das orações que temos orado em um ano, testemunhamos que se tornam visíveis aos sentidos humanos ilusórios em outro ano.

Quantas vezes tivemos pessoas que vieram à nossa experiência em busca de ajuda e descobriram que cinco, oito, ou dez anos depois, uma mudança ocorreu em suas vidas, uma mudança que realmente deveria e poderia ter chegado naquele primeiro ano se elas apenas estivessem prontas para a experiência!

Tal foi a minha experiência. Suponho que eu poderia ter tido a minha iluminação espiritual doze anos antes de tê-la— mas eu não estava maduro, e foram necessários treze anos de amadurecimento antes daquela primeira experiência, e muitos, muitos anos mais, antes de amadurecerem mais tarde. Nada vem tudo de uma vez. 

Algumas pessoas acreditam que este trabalho é algum tipo de magia e que amanhã vão acordar no céu. Esta não tem sido a minha experiência. É uma longa estrada, uma subida muito gradual, com alguns recuos, e depois começar tudo de novo a subir a colina. Então, neste momento, vamos em frente nesta subida, libertando Deus de qualquer obrigação que possamos ter sentido que Deus nos devia, e que a Graça de Deus seja a nossa suficiência. 

A GRAÇA É DE GRAÇA E É  INFINITA E PERMANENTE!!






*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário