É verdade que Deus é onipresente.
É verdade que Deus está exatamente aonde você está.
Mas se é verdade que Deus é onipresente, então Deus deve ter estado presente quando todos nossos rapazes foram mortos na frente de batalha, ou quando os antigos cristãos foram atirados aos leões, ou quando nas últimas décadas milhares de pessoas foram massacradas em campos de concentração.
O que Deus estava fazendo enquanto aconteciam esses horrores? Ele estava lá? Então por que Ele não estava ajudando? Certamente Deus estava lá, mas Deus não é uma pessoa e Deus não pode olhar você aqui embaixo e dizer que sente o sofrimento que você está suportando.
Deus está onipresente nos hospitais, nas prisões, na frente de batalha. Deus é onipresente! Mas de que isso serve para alguém? De que serve isso para você? Somente isso: Deus está disponível em cada caso, na medida da sua percepção consciente da presença de Deus.
Deus está presente! Sem dúvida. A eletricidade estava presente através das eras quando as pessoas estavam usando óleo de baleia e querosene. Mas que benefício a eletricidade representava para elas? Nenhum, porque não havia compreensão consciente da presença da eletricidade.
A eletricidade está presente hoje como sempre esteve, mas agora, por causa de uma percepção consciente de suas leis, ela nos dá luz, calor e força.
Deus está presente aqui e agora, mas é preciso haver uma percepção e compreensão conscientes - na realidade, mais do que isso; um sentimento consciente da presença de Deus para que você possa recorrer a essa Presença e Poder.
Essa conversa a respeito de Deus tem acontecido há milhares de anos, e há muitas pessoas religiosas nas igrejas que estão falando sobre Deus e mesmo assim estão passando por todas as vicissitudes da experiência humana. Não é conversa, no entanto, mas a compreensão consciente da presença de Deus que é o segredo do viver espiritual.
Qualquer pessoa que tenha tido o sentimento real ou a compreensão da presença de Deus não está mais só no mundo, já não está resolvendo sozinha seus problemas, já não é mais dependente de qualquer espécie de auxílio humano. O Divino está sempre lá.
A Presença que caminha à sua frente está sempre ao seu lado e segue - a como uma retaguarda; mas, apesar de haver tal Presença, é preciso haver uma compreensão consciente dela.
*- Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário