sábado, 1 de maio de 2021

*O MÍSTICO*

 




Um místico nunca é conhecido como um místico para ninguém, exceto os poucos que tem a capacidade de discernir o espiritualmente real por trás da aparência.

Um verdadeiro místico nunca se estabelecerá como um grande professor ou como a cabeça de qualquer coisa, porque essa não é a natureza do místico. Deixado a si mesmo, um místico preferiria viver separado e além do mundo, e continuar seu trabalho em segredo.

O místico não usa túnica; o místico não ostenta um halo: o místico é uma pessoa simples, com uma Luz Interior e com Sabedoria suficiente para manter essa Luz escondida do mundo exterior - não procurar lugar ou posição por meio dela, mas sempre disposto a compartilhá-la com aqueles que a reconheçam e a desejem.


Se tivermos uma experiência espiritual ou tivermos recebido uma mensagem espiritual, o mundo vai bater na nossa porta. Se tivermos a Luz, se somos a Luz, nunca precisaremos anunciá-la: o o mundo nos procurará.

É muito melhor esperar até sermos ordenados pelo Espírito, e então aqueles que viram o Filho de Deus ressuscitar em nós virão até nós, e poderemos compartilhar com eles qualquer medida de Luz que tivermos.






*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário