domingo, 29 de novembro de 2020

*O Mundo ILUSÓRIO de Dualidades Devolve Sua Atitude em Relação a Ele*




Todos tiveram a experiência de conhecer alguém - um ministro, um líder, um praticante ou professor - cuja presença fez você se sentir confortado e puro, banhado por uma onda de amor. 

Você reconheceu isso porque na consciência daquela pessoa havia amor: ela estava vivendo seu cristianismo, ela estava vivendo sua religião, ela estava vivendo sua piedade; e por estar em sua presença, o amor expressado por ela envolveu você.

Por outro lado, alguns de vocês provavelmente já estiveram na presença de uma pessoa que fez com que seus pelos arrepiassem. Você podia sentir o ódio, o fanatismo, a luxúria ou a sensualidade que emanava de seu pensamento, e você queria fugir, retirar-se dali; você também pode ter se sentido nervoso ou inquieto; e você pode até ter pensado em correr para casa e tomar um banho. 

É como Emerson disse: "o que você é. . . troveja tanto que eu nem consigo ouvir o que você diz". 

Estamos sempre expressando nosso próprio eu, mesmo quando tentamos ocultá-lo. Escondemos isso principalmente só de nós mesmos, mas aqueles das nossas relações às vezes nos conhecem mais e melhor do que nós a nós mesmos. Tudo isso é devido à ignorância. 

Se você está percebendo neste mundo qualquer ressentimento, ódio, ciúme ou fanatismo, isso acontece por causa da ignorância. Você não sabe realmente o que está fazendo. O Mestre estava certo quando falou sobre aqueles que o crucificaram: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). 

Se você levar medo para o mundo, não é pecaminoso da sua parte, é ignorância. Você não sabe o que está fazendo. 

Quando sabe, você pode mudar isso sabendo a Verdade: existe um Cristo residente. O Espírito de Deus está dentro de mim, e o Espírito de Deus está em todos os indivíduos que eu já conheço.

Transmita isso ao mundo, e o mundo mudará sua atitude em relação a você. 

Tente entender que nada pode entrar na sua experiência, exceto pelo sua consciência, nada mesmo. 

É através da sua consciência que você dá ou recebe ignorância ou sabedoria. Você se transmite aos outros. 

As pessoas serão atraídas para você se sentirem calor, alegria, espiritualidade e bem, porque, na presença dessas qualidades, estão encontrando apenas o Amor de Deus fluindo.

Você pode levar essa atitude aos vendedores ou compradores que você conhece, aos clientes que atende e aos comerciantes que lhe atendem. 

Ao transmitir a Presença de Deus realizada para eles, muitas vezes são curados, e você pode enviá-los para casa ou trabalho, mais abençoados do que nunca.

Você está sempre se comunicando com os outros pela SUA de Consciência. Este fato revela a verdadeira natureza da vida cristã. 

A vida cristã não é uma maneira de buscar Deus para algo; não é uma vida de conseguir: é uma vida de dar. Não existe caminho para que Deus alcance este mundo, exceto através da consciência; deve haver uma consciência através da qual Ele vem. Esse é o segredo da cura. Você não pode receber a cura espiritual de qualquer pessoa na rua. 

É preciso alguém que tenha desenvolvido sua Consciência de UNIDADE até o ponto de ser uma transparência através da qual Deus se manifesta, e quanto maior o grau dessa transparência, maior é o trabalho de cura que ele pode fazer.

Conheça a verdade, a verdade de que todo poder é dado a você - o poder de Deus e o domínio de Deus sobre todo o pecado, doença, falta e limitações do mundo. 

Conheça a verdade que o Cristo que habita em você e em cada indivíduo no mundo é a ressurreição e a cura, e o Cristo está sempre operante, mesmo sem ser informado sobre o que fazer ou para quem.

Leve essa realização com você em sua associação com outras pessoas, mais e mais, até que alguém lhe diga "sinto-me confortado quando falo com você", ou "um fardo sai de minhas costas quando eu estou com você". Então você saberá que você entrou na vida cristã, e que o grande manancial de "interioridade" no centro do seu ser está fluindo para expressar amor, paz e alegria.






*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário