terça-feira, 17 de novembro de 2020

APARENCIAS SÃO APENAS IMAGENS DA MENTE EM ILUSÃO

 



 

E enquanto você estiver seguindo os ensinamentos do Caminho Infinito, nunca dará tratamento a ninguém, não apenas não convidado, mas nem mesmo se for convidado, porque não tratamos ninguém.  

Nunca, sob nenhuma circunstância, tratamos alguém, mesmo que o solicite. Por quê? 

Esse não é o procedimento dos princípios de cura do Caminho Infinito. 

A mensagem do Caminho Infinito ensina o seguinte: Se eu sou um praticante, preciso conhecer a Verdade. 

Se eu não souber a Verdade, não tenho o direito de ser praticante. 

Agora, se eu sei a Verdade, não faz diferença onde estou ou quais são as circunstâncias. 

No momento em que testemunho uma mentira, eu a corrigo dentro de mim. 

Se eu vejo uma pessoa doente, não dou tratamento a ela, nem mesmo se ela é minha paciente. Eu não dou tratamentos. 

Quando minha atenção é chamada a uma doença, eu me volto para perceber a Verdade. E qual é a Verdade? 

Deus constitui um Ser Individual. Deus é o seu Ser. Sua alma, sua mente e até seu corpo são o Templo de Deus. Eu não estou dizendo isso para você, não estou lhe tratando: estou repetindo isso para mim mesmo. Esta é a Verdade que eu sei, mas não é apenas a verdade sobre você, é uma Verdade Universal. 

A única razão pela qual estou me lembrando disso é que há uma aparência em contrário, e eu a corrijo dentro de mim, como se tivesse visto uma grande placa dizendo que duas vezes duas são cinco. Diria interiormente: “não, são quatro!” Não dou tratamento aos cinco ou ao sinal. Corrijo a aparência dentro de mim.  

Quer você peça ajuda ou não, não faz diferença para mim. 

Se eu testemunho a discórdia ou a desarmonia, minha reação interior é que Deus constitui um Ser Individual; portanto, todo Ser é perfeito, espiritual e intacto. Essa aparência que me enfrenta é a mente carnal, que não é mente e não tem lei, causa, efeito ou via de operação, canal de expressão. E então eu terminei. 


Na verdade, nesta fase do meu trabalho, não vou tão longe, porque não é mais necessário. Faço isso há trinta anos, de modo que agora, quando vejo uma aparência de erro, para mim é apenas uma evidência de um malfeito, um mal-entendido. Isso é tudo. É apenas uma imposição mental tocando meu pensamento e eu não aceito, e esse é o fim em casos comuns. 

Mas se não houver resposta - e agora estou falando daqueles que me pedem ajuda - se isso não resultar em cura e eles voltarem em busca de ajuda, talvez eu precise me sentar, me lembrar disso, ficar quieto e aguardar esse "clique", a garantia interior de que Deus está em campo.  


Não estou sugerindo isso para você como um modo de tratamento, porque você não terá sucesso até chegar ao estágio em que lhe parecer absolutamente óbvio que as discórdias que o tocam não são realmente condições ou pessoas; eles são apenas esse mal-entendido universal. 

Quer você precise ou não de ajuda, seu procedimento deve ser lembrar que Deus constitui um Ser Individual, e que Deus é Eterno, Imortal e Perfeito, mesmo como Ser Individual. 

Então lembre-se: qualquer fase ou faceta de discórdia, qualquer aparência que o toque, nada mais é do que uma imagem enviada pela mente carnal. 

E você sabe o que é a mente carnal. Não é realmente uma mente, é uma crença em dois poderes! Não há mente carnal operando em qualquer indivíduo que não acredite em dois poderes. Tudo o que há sobre os males deste mundo é a crença em dois poderes. Foi isso que expulsou Adão e Eva do Éden, aceitar a crença nos poderes do bem e do mal. E não existem tais poderes. Há apenas o Bem. 

Por nos identificarmos como  existência humana, estamos eternamente confrontados com pecado, doença, morte, falta, limitação, guerras e desumanidade do homem para com o homem. 

Mas, na verdade, essas não são más condições; eles não têm base na realidade. Essas são meras imposições mentais que atingem seu pensamento e, se você o combate ou luta, você perde, porque, ao resistir, estabelece o mal em sua consciência. 

É por isso que, se você luta para vencer o mal com nossos tratamentos, não pode vencer. 

Nossos tratamentos baseiam-se em: “não resista ao mal ... você não teria ter poder sobre mim, a menos que viesse do Pai ... guarde sua espada”. 

Nós não combatemos o erro, nem usamos a Verdade para superar o erro, nem usamos Deus para curar doenças.  

Todo o nosso reconhecimento é que, no que diz respeito a Deus, seu universo é perfeito, eterno, harmonioso, e estamos sendo confrontados com a visão desse universo perfeito através de um vidro sombrio, em vez de cara a cara. 

Não estamos lidando com poderes por serem superados. Estamos lidando apenas com uma aparência negativa que tem que ser reconhecida como tal, e reduzida a nada dessa maneira. Foi por isso que eu disse que só posso ensinar isso a você depois de ter conhecimento suficiente dos escritos para perceber que isso é um absurdo absoluto para a mente humana que não tem instrução em nossa mensagem. E ninguém sabe disso melhor do que eu.

 

*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário