terça-feira, 20 de novembro de 2018

RECONHECENDO O OUTRO COMO EU MESMO



Parece que não temos, humanamente, o poder de privar os outros de seu poder de nos ferir, mas nós o fazemos, sim, nós o fazemos. 

Fazemos com que seja impossível sermos mal interpretados ou maltratados porque há apenas um Eu, e o que ocorre como a Consciência do meu Ser ocorre também como a Consciência de seu Ser por causa de nosso reconhecimento de um Único Ser. 

No momento em que eu amo o meu próximo como a mim mesmo, faço de sua consciência e de minha consciência uma única e mesma Consciência, respondendo, portanto, à mesma influência.


Ao amar o meu próximo como a mim mesmo, privo este mundo da sua capacidade de enviar armas contra mim. Mas isso também é um ato de compromisso. 

Este é um ato de compromisso, mas, no entanto, isso não acontece em um único dia, e depois, daí em diante, nos absolveríamos de qualquer responsabilidade... 

Não, é um ato de compromisso que acontece não só todos os dias da nossa vida, mas geralmente muitas vezes em cada dia. 

Toda vez que encontramos uma pessoa, ela nos obriga a outro ato de compromisso, porque o mesmerismo humano é tal que nós automaticamente vemos esse indivíduo como um ser separado dos outros a quem fomos anteriormente reunidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário