quinta-feira, 8 de novembro de 2018

A Experiência do Cristo por Joel Goldsmith - Ano 1955




(...) Posso dizer quando estou na frente de uma classe ou de um grupo de palestras, que tudo o que posso fazer é continuar trazendo a letra correta da Verdade em uma fase ou outra fase. 

Mesmo pensando que eles se opõem à repetição às vezes, eu noto que eles ainda continuam lendo a Bíblia depois de trezentos anos nas Igrejas, e isso é uma pequena repetição também. Isso chega a ser um pouco demais às vezes. Mas não há outro caminho para a Bíblia se registrar em nossa consciência do que a repetição. 

Se você realmente ouvisse a oração do Senhor de maneira silenciosa e muito devagar, com muito cuidado, ao longo de um período de anos, começaria a registrar qual era o significado real dela. Considerando que apenas conhecer as palavras, não fará nada por ninguém.

Nem as palavras da Oração do Senhor, nem as palavras da Declaração Científica do Ser, nem as palavras de qualquer outra oração que já tenha sido conhecida, ou qualquer outro mantra, farão qualquer coisa enquanto estiver meramente no reino do intelecto. 

Uma vez que fica atrás do intelecto e começa a se registrar na consciência, na alma, você percebe um significado interno para ele, e esse é o poder de Cristo.

Agora aqui está o nosso modo de Prática:

Comece hoje, sempre que algum problema lhe for apresentado, seja um problema seu ou de outro, concorde consigo mesmo que não refutará, não negue e nem tão pouco afirme nada a respeito, mas feche sua mente para todos eles e diga: "Nada disso faz diferença agora" e sente-se, espere por esse impulso interior.

Não espere mais do que dois ou três ou quatro minutos.

Se isso não acontecer, volte e tente uma ou duas ou três horas depois. E se isso não acontecer, faça a mesma coisa novamente, porque no começo, admito, isso é trabalho duro.


Chega um momento em que a maioria dos problemas que são apresentados a você são rapidamente dissipados, porque no momento em que você fecha os olhos, que Cristo vem para a luz. 

No entanto, pelo menos na minha experiência, é verdade que ainda existem problemas que vêm a mim que não são rapidamente atendidos, o que me leva a voltar de novo e de novo e de novo, para maiores e maiores e mais profundas realizações do Cristo.

Uma vez que a verdadeira profundidade é alcançada, então realmente não faz diferença qual é o nome ou a natureza da afirmação, ela tem que responder, e isso acontece. E são apenas os poucos que agora realmente significam, às vezes, longos e, às vezes, trabalhos difíceis. 

A maior parte deste trabalho é muito, muito mais fácil do que a água escorrendo por suas costas no chuveiro. Posso dizer-lhe isso. 

Realmente não há nada, porque a maior parte não é um trabalho consciente. É um trabalho que ocorre na consciência sem qualquer pensamento consciente sobre isso. 

E assim como eu certamente não estou fazendo nenhum trabalho consciente de cura aqui nesta sala, e ainda assim eu sei que as curas aconteceram. Mas você vê, tudo isso está acontecendo como uma atividade de consciência sem qualquer pensamento consciente sobre isso.

Agora, isso é o que isso acaba ocorrendo. Realmente é algo que acontece dentro de você. É como o canto do rouxinol. Você canta sua música, mas você nem sabe quem está ouvindo. E aqui, você vive sua vida, e você nem sabe quem está sendo curado, ou de que, porque você não está pensando conscientemente nessa direção. Internamente, você está sempre vivendo em contato com esse Ser interior.

Agora, se você persistisse na recusa em ter o pensamento, em usar a letra da Verdade, e criar este vácuo interior para a experiência do Cristo, que não demoraria até você experimentar o Cristo?


Depois de ter experimentado, o resto é com você.

Você pode negligenciá-lo, ou você pode alcançá-lo ocasionalmente, ou você pode ficar tão fascinado com isso que você vive conscientemente com isso, repetindo-o repetidas vezes, até que eventualmente você não tenha que fazer isso conscientemente.

Ela toma conta da sua vida e vive a sua vida. Você nunca precisa conscientemente fazer contato com o Cristo. O Cristo é sempre aquilo que está mantendo você em Seu contato. Você não está fazendo nada com isso; Isso Está fazendo com você. Mas isso só vem com o grau com que somos fiéis em relação a frequência de trazer à expressão a atividade do Cristo dentro de nós.


Muitas pessoas têm a ideia de que, depois de terem tido uma experiência espiritual, a partir daí vão viver no Reino dos Céus, e isso não é verdade. Não é mesmo.


Muitas pessoas tiveram experiências espirituais de diferentes graus e descobriram que esse é o fim da experiência, e ela não vem de novo, e a vida delas não mudou muito.


Mas quando temos uma experiência espiritual, e percebemos que isso é apenas o começo de uma vida que deve ser vivida em uma nova dimensão, não a dimensão do corpo, e não a dimensão do pensamento, mas ...a Dimensão da Consciência (...)




Joel Goldsmith - Trecho da Aula Kailua Hawai- A Experiência do Cristo do Ano de 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário