A tarefa que se nos apresenta é fazer a transição de ser aquele homem da Terra para se tornar aquele homem que tem seu Ser em Cristo.
Deve vir uma experiência para a consciência de cada um de nós, uma experiência que ninguém mais pode ter por nós.
É verdade que, enquanto ainda estamos na escuridão, nós podemos, é claro, ser ajudados pela luz de outra pessoa.
O cobrador de impostos e o pescador que se tornaram discípulos de Jesus receberam a iluminação em certa medida, e a participação da Graça de Deus, em virtude do contato com o Mestre.
No entanto, ele assegurou-lhes que eles próprios teriam que chegar a esta experiência para que ela se tornasse permanente.
"vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós" (João 16:7).
Conhecer a Verdade é o fundamento e o elo de conexão que constitui a base de demonstração da nossa vida.
Infelizmente, há muitos estudantes que pensam que seus problemas serão resolvidos se eles lerem suficientes declarações inspiradoras em livros, se lerem um certo número de páginas por dia, e acho que alguns de nossos alunos agora começam a achar que, se eles apenas ouvissem gravações suficientes, só isso por si mesmo já resolveria seus problemas. Não é verdade!
Não há como negar que os alunos que lêem os escritos do "Caminho Infinito", escutam as gravações e comparecem às aulas se beneficiam. Suas vidas mudaram, às vezes milagrosamente, e é por causa daquilo que foi feito por aqueles que vieram a este trabalho que o "Caminho Infinito" andou ao redor do mundo, como tem feito há dezesseis anos ou mais.
No entanto, devo avisar nossos alunos uma e outra vez que, para que essa experiência de harmonia seja permanente e tão infinita quanto deve e pode ser, eles mesmos devem ter essa realização. Nada pode jamais substituir a realização individual da Verdade.
Cada um deve chegar, e chegará, eventualmente, à experiência da iluminação. Não há tempo definido.
Não há necessidade de pressa.
Há uma eternidade para se trabalhar para sair fora da estupidez e escuridão do sentido humano, e para receber a iluminação daqueles que já a alcançaram e estão sempre dispostos a compartilhar sua luz com seus discípulos, estudantes e seguidores.
Mesmo se a experiência vem com ou sem a orientação de uma pessoa já iluminada, não pode ocorrer senão através de uma atividade de nossa consciência.
Nossa demonstração de vida será apenas proporcional à verdade que nós mesmos conhecemos, ponderamos e meditamos sobre, até que se torne nossa própria experiência de iluminação.
Não existe tal coisa como uma vicária realização espiritual (transmitida por outrem). É algo que cada um consegue somente através de sua própria atividade de consciência, e é isso é alcançado em proporção ao seu grau de devoção: não apenas para estudar, mas para pôr em prática o que foi estudado.
"Eis que o reino de Deus está entre vós" (Lucas 17:21), mas é necessário sentar-se em silêncio e estar em paz para fazer contato com esse reino, de modo que, para além do que lemos ouvimos, comecemos a receber revelações de dentro. Quando começamos a receber intuições, isso já é ao menos um começo no caminho espiritual.
"O Homem Não Nasceu Para Chorar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário