sábado, 17 de novembro de 2018

A APARENTE SEPARAÇÃO









Estamos tão acostumados a ler e ouvir as belas promessas bíblicas de um paraíso perfeito que às vezes esquecemos há também advertências bíblicas que podemos ter ignorado: 

"Estreita é a porta e estreito é o caminho que conduz à vida, são poucos os que a encontram ... 

Eu não vim trazer a paz, mas a espada; porque eu vim pôr em discórdia o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra".

Nós pulamos essas passagens, como se eles não fossem importantes ou não destinadas a serem levadas a sério. É claro que elas não devem ser tomadas literalmente, mas tenha a certeza de que Jesus sabia muito bem o que estava dizendo, porque a divisão está ocorrendo, e está ocorrendo no exato momento em que você começa a confiar no Eu dentro de você e não em seus pais, filhos, tias, tios ou primos. Uma divisão ocorreu ali mesmo: você foi separado da dependência das pessoas.

Enquanto existirem dois estados de consciência - o material e o espiritual - sempre haverá uma divisão ou separação daqueles seus parentes que preferem permanecer na consciência material, mesmo se eles são seus próprios filhos ou pais. Nem por isso você deve sair de sua casa ou expulsá-los, mas haverá uma parede entre vocês - uma parede que significa falta de entendimento. E você vai realmente descobrir que o seu companheirismo, sua integridade e unicidade estarão com aqueles de sua morada espiritual, bem mais do que os da morada familiar. Nessa medida, haverá sim separação ou divisão. Tais experiências muitas vezes levam as pessoas a se afastarem do caminho espiritual. 

Como o Mestre disse: "São poucos os que a encontram". 

A Escritura também diz: "muitos são chamados, mas poucos os escolhidos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário