“Não sabeis que sois o templo de Deus...
que vosso corpo é o templo... do Deus Vivo?”
1 Coríntios, 6:19
O corpo é o templo do Deus vivo, não feito com mãos, não mortalmente concebido, mas eterno nos céus; eterno em tempo e espaço, em vida e em espírito, em alma, em substância.
Deus fez tudo o que foi feito e tudo o que Deus fez participa de Sua natureza que é eternidade, imortalidade, perfeição.
Deus fez o corpo a Sua própria imagem e semelhança. Deus é Vida. Sua atividade operando em uma semente produz criança com todas as potencialidades do adulto contidas em uma delicada formazinha, não mero segmento da matéria, mas, uma inteligência e uma alma acompanhando aquele corpo.
O Espírito de Deus executa; o homem, porém em sua vaidade, arrogou-se o papel de criador. Homens e mulheres assumiram a atitude de que são eles que o produzem.
Pelo fato de serem pais e mães; em vez de reconhecerem que nada mais são do que instrumento através dos quais Deus age para se expressar, não para perpetuar a ti ou a mim, a teus filhos ou a meus filhos.
Deus opera com o amor em nossa consciência para produzir Sua própria imagem e semelhança.
Essa expressão de Deus nós chamamos “meu filho”, “teu filho”, esquecidos de que é filho de Deus, não nossa criação ou posse pessoal.
A arte de meditar, de Joel S.Goldsmith, 39.
Nenhum comentário:
Postar um comentário