sábado, 17 de março de 2018

O LUGAR ONDE ESTÁS É SAGRADO





Muitos ao abandonarem sua frenética busca de Deus, ao aprenderem a ficar tranquilos e deixar de repetir como papagaios, palavras e frases sem sentido, um dia despertarão e descobrirão que Deus sempre esteve ao seu lado murmurando: 

Por que não paras e não Me deixas dizer alguma coisa”? 

Como falaria com eles em um momento de desamparo, sem meios de conseguir auxílio humano, abandonados, perdido no deserto? 

Se O auscultarmos ouviremos Sua Voz: O lugar onde estás é sagrado. 

Onde poderei ocultar-me de teu Espírito? 

“Mesmo que caminhe no vale da sombra e da morte, nada temo, porque Tu estás comigo”. 

Ainda que me sinta só, não estou só; Ainda que me pareça desvalido não estou desamparado. 

O auxílio Divino está onde eu estou; Ele não precisa procurar-me nem eu buscá-Lo. 

O Reino de Deus está dentro de mim, porque eu e o Pai somos Um. 

Deus não está perdido e eu estou certo de que Ele não me perdeu. Se estou aqui, Deus está comigo. 

Esta é uma meditação poderosa, nada indagamos, nada pedimos, nada pleiteamos. Reconhecemos a Verdade proclamada por Jesus, João, Paulo, Moisés, Elias – a Verdade que eles revelaram – Onde eu estou Deus está. 

É um ensinamento universal, professado através dos tempos. 










Joel Goldsmith do livro A Arte de Meditar, 22.



Nenhum comentário:

Postar um comentário