quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O PODER ESTÁ NA CAUSA E NÃO NO EFEITO - JOEL GOLDSMITH






Não julgue, não condene. 

“Julguem com justiça (João 7:24)”. 

Você olha para a condição: “Bom, aqui estão vocês, efeitos. Fiquem bem aí. Se vocês são um efeito, não podem ser uma causa. E se vocês são um efeito, não podem ter poder.” (GOLDSMITH, Joel Solomon. 

Awakening Mystical Consciousness, p. 114)


Um dos princípios do Caminho Infinito é que Deus é o único poder, a única causa criativa. Tudo que pode ser percebido pelos sentidos humanos é efeito, portanto não tem poder.


Seu corpo é um efeito. Sabendo disso, você vai parar de acreditar que seu corpo pode ficar doente ou envelhecer. 

Se dependesse do corpo ele teria que ficar do jeito que está para sempre. Ele não pode se mover, não tem inteligência, não tem vontade de ir para direita, esquerda, para cima ou para baixo. Ele permanece onde está para sempre até que você movimente-o. (GOLDSMITH, Joel Solomon. Awakening Mystical Consciousness, p. 114)


Devemos ter o entendimento que o corpo que vemos através dos olhos humanos é uma aparência, um conceito. O corpo verdadeiro é invisível – o templo de Deus.


Se, entretanto, você aceitar a crença de que seu corpo está sujeito ao seu controle – seus caprichos ou desejos pessoais – você terá às vezes um corpo puro e às vezes um corpo pecador, às vezes saudável e às vezes doente, às vezes jovem e às vezes velho. 

Mas se você reconhecer que todo poder é Deus funcionando como sua consciência, seu corpo estará sujeito somente a Deus, Inteligência divina; e será governado e mantido por Deus. (GOLDSMITH, Joel Solomon. Awakening Mystical Consciousness, p. 114)


As curas físicas acontecem quando assimilamos a verdade de que o corpo verdadeiro é governado por Deus – a consciência individual.


Mesmo havendo algum tipo de cura devemos lembrar que o mais importante não é o que ocorre no plano material pois isso ainda é efeito. O mais importante é a percepção de Deus.

Nunca fique muito alegre com as curas físicas ou comprovação de suprimento. 

Fique alegre com a realização do Espírito que Se manifestou como cura ou suprimento. 

Mantenha sua alegria em Deus e não no efeito. 

(GOLDSMITH, Joel Solomon. Awakening Mystical Consciousness, p. 115)














Nenhum comentário:

Postar um comentário