quinta-feira, 23 de novembro de 2017

COMPREENDER A NATUREZA DE DEUS COMO UNICA PRESENÇA É COMPREENDER QUE SOMOS ESTA PRESENÇA AGORA




Deus é infinita inteligência, infinita sabedoria e infinita compreensão. Não é necessário contarmos ou pedirmos algo a Ele, exceto talvez mais luz, mas compreensão, mais visão.

É próprio de Deus -  ESSÊNCIA ÚNICA - governar, manter e sustentar Sua Criação - que é Espiritual e Perfeita - e Ele faz tudo isso sem qualquer pedido, ajuda, sugestão ou conselho de ninguém.

Somos governados por Ele à medida que entendemos isso e nos confiamos aos Seus Cuidados. 

Qualquer tentativa de dizer a Deus quais são as nossas necessidades demonstra desconfiança e incompreensão da Natureza Dele e atua como barreira, impedindo-nos de receber as muitas bênçãos que são nossas por direito, pois somos Seus Herdeiros, coerdeiros com Cristo em Deus.

Qualquer tentativa de dizer a Deus quais são as nossas necessidades demonstra desconfiança e incompreensão da Natureza Dele e atua como barreira, porque qualquer pedido demonstra que não estamos compreendendo que Deus é  a Essência Única é a ONIPRESENÇA - PRESENÇA ÚNICA  e que por SER ÚNICA nos Somos e Estamos nessa Essência Eternamente Agora.

Conhecer Deus corretamente é Vida Eterna, enquanto  conhecê-lo incorretamente é criar um sentimento de separação entre nós e o que verdadeiramente é a nossa Vida, é perder a continuidade e a harmonia do nosso ser.

É preciso compreender a natureza de Deus como Plenitude- Totalidade - ÚNICA PRESENÇA, quando entendermos isso, não Lhe pediremos mais nada, pois Ele é própria plenitude, tal qual o sol que brilha e derrama sobre a terra calor e luz.

Não pedimos ao sol para nos enviar mais luz ou para nos dar mais calor. Se fossemos formular qualquer tipo de oração ao sol, seria a compreensão interna de que ele é - o sol é brilho, o sol é calor, o sol é luz.

Assim é com Deus. Nunca devemos pensar em Deus como aquele de quem esperamos obter algum bem ou aquele que pode trazer paz à terra. Não há tal Deus. O Único que existe é Aquele que É a Vida Eterna: Deus não nos dá a vida eterna e nem a poder reter.

Ele não nos dá Vida hoje ou amanhã e depois retira quando chegamos aos 120 anos de idade..
Deus é Vida eterna - A VIDA ÚNICA - ESSÊNCIA UNICA ESPIRITUAL - ETERNAMENTE PRESENTE-NO AQUI E AGORA e nossa oração deve ser a compreensão desta Verdade. 

Deus é Plenitude. Se não estivermos sendo beneficiados pela graça de Deus, isso não tem nada a ver com Ele,mas com a crença de estarmos afastados de sua Graça ,ou seja, de estarmos acreditando que Deus - a Essência Espiritual Única, não é o SER que Somos. 

O Espírito não está, de forma alguma relacionado com o cenário humano, pois não pode ser reduzido a um conceito material de vida. Deixemos de lado esse conceito e nos direcionemos a Deus.

Buscar a Deus sem qualquer objetivo é o máximo da compreensão espiritual. Para isso, temos que atingir um lugar na Consciência, onde todo o nosso coração e nossa Alma anseiam por Deus e só a Ele, mais do que qualquer bem, harmonia, cura ou paz que possamos pedir.


       
         Neste estado de entrega, podemos dizer :
Eu nada busco a não ser a Ti.
Devo saber que Te conhecer corretamente é Vida Eterna.
Permita-me Perceber que Vivo,
me Movo e Tenho o meu ser em Ti,
pois contigo posso aceitar qualquer coisa que possa vir.
Que diferença fará então,
se tenho um corpo ou não,
se sou saudável ou não? 
            Na Tua presença há plenitude de Vida"







Nenhum comentário:

Postar um comentário