quarta-feira, 3 de maio de 2023

*O Caminho Místico: Deixar o Amor Viver Sua Vida*

 




Você nunca pode levar um aluno a um relacionamento harmonioso, mesmo os membros de sua própria família, muito menos a família de nações, a menos que você possa revelar que existe apenas Um Eu, e que qualquer coisa que tenha feito de mal a alguém, o fez ao seu próprio Ser, que é o Ser de Cristo, e o mal seria ter ultrajado o Cristo. 

Na medida em que você fez o bem ao “menor destes meus irmãos”, você o fez a si mesmo, porque o seu Eu é o Cristo, e o Eu do “menor destes” é o Cristo.

Portanto, ao servir ao homem, você não vê que está servindo a Cristo? Ao servir a Cristo- A IMAGEM REAL  EM CADA SER , você realmente está servindo a si mesmo. Um ferimento causado a outro é um ferimento causado ao seu Eu, e um bem feito ao outro é um bem feito ao seu Ser. Esta é a base da lei fenomênica de causa e efeito. 

Portanto, abster-se do bem e do mal, através da compreensão da Unidade, rompe a lei cármica

Então não há mal para retornar a você e nada de bom para retornar para você: você mesmo é a personificação da Infinitude do Bem.

O aluno chega a essa Consciência através do entendimento da mensagem e, principalmente, da prática da mesma. 

A prática começa dentro de casa, onde você é naturalmente mais impaciente. Aqueles que estão mais próximos de você são os que provocam em você a maior irritação. É aí que a aparência de dois ou mais eus separados é imposta a você, dia após dia. Humanamente, os dois nunca serão Um, a menos que você possa começar a perceber, dentro de sua casa, que aqueles de sua casa são você, e você é eles, e todos são Um. 

Em seguida, você molda suas ações para que, na medida do possível, esteja tratando cada um na família como gostaria de ser tratado. Essa é a disciplina que existe na metafísica.

Na Vida Mística, nada disso existe. No Modo Místico de Vida, o Amor vive a minha Vida, não mais o sentido pessoal de "eu". 

Você sempre me ouviu dizer que não sei o que significa “ser espiritual”; não sei o que significa ser bom; não sei o que significa ser benevolente, porque não sou nenhuma dessas coisas. Estou testemunhando essas atividades, enquanto elas fluem através de mim, e reconheço que elas nunca pertenceram a Joel; portanto, elas devem ser a Graça de Deus fluindo através dele. Dessa maneira, então, eu não estou criando nem BOM carma = AÇÕES HUMANAS BOAS,  nem mau carma = AÇÕES HUMANAS MÁS: estou sendo e estou deixando Deus ser "Eu".


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário