Já que estamos de acordo que há apenas uma mente carnal, não há razão para que “dez” homens justos (Gênesis 18:32) não anulem a mente carnal para o mundo inteiro. Nem todos são receptivos, mas felizmente não temos que esperar por todos. Precisamos nos preocupar apenas com a percepção de que a atividade do Cristo em nossa Consciência dissipa a mente carnal.
Quando me envolvo em trabalho espiritual, não é com o propósito de mudar qualquer conjunto de circunstâncias humanas.
Meu único interesse é a percepção da atividade do Cristo dissolvendo o senso mortal.
Lembre-se, há apenas uma alegação, a pretensão de que a mente carnal tem poder e que não só pode ter o poder maligno, mas às vezes pode até ter um bom poder.
Todos os movimentos postos em ação por melhoria e igualdade raciais no mundo de hoje são o resultado de uma atividade espiritual. Sempre houve aqueles que sabiam que existe apenas Um, e por causa daqueles poucos, houve uma oração justa para levantar a situação racial e eventualmente nos conduzir para o amanhã da Unidade.
O que você testemunha na forma de protestos e demonstrações é realmente a mente carnal tentando ser boa; mas não é boa, porque não trará liberdade. Liberdade, igualdade e justiça são provocadas apenas por uma mudança de Consciência.
Assim, os verdadeiros trabalhadores trabalharão nos bastidores, realizando a atividade do Cristo, dissolvendo as crenças humanas, as teorias humanas e os antagonismos humanos.
Se fôssemos orar para remover os pecados de nossos amigos, parentes ou comunidade, e se fôssemos bem sucedidos, o que seria alcançado? A mente humana ainda está lá e é sempre um terreno fértil para receber mais pecados, e amanhã teríamos que orar para remover mais esses pecados.
É por isso que o Mestre ensinou que, se um erro for removido, talvez estejamos abrindo espaço para mais outros sete entrarem.
Portanto, não estamos realmente nos preparando para tornar o homem melhor, e não estamos orando para que ele perca seus pecados: estamos orando para que a atividade do Cristo tome conta de sua Consciência. Quando isso acontece, não há mais pecado nele, porque não há espaço para o pecado na mente de Cristo.
*Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário