quinta-feira, 11 de maio de 2023

*Em Deus tudo está suprido*



Quando temos o Espírito de Deus habitando em nós, todas as coisas nos são adicionadas, mas não podemos buscar as coisas em oração. Nós podemos buscar apenas por Sua Presença, Sua Graça. Vamos tentar imaginar o Espírito preenchendo todo o espaço, espaço infinito. 

Mais alguma coisa pode ser adicionada a esse Infinito? Não há espaço para comida, roupas e moradia fora do Infinito, de modo que o que for necessário, recebemos quando temos Deus, o Invisível Infinito.

O que realmente estamos buscando é um Dom Divino, mas Deus não tem um dom para dar, porque não há Infinito e mais outra coisa para dar: existe apenas o próprio Infinito, apenas o próprio Ser Espiritual, que é Deus. 

Quando o Espírito de Deus habita em nós, somos livres e temos tudo. Somos herdeiros de Deus para todas as riquezas celestes, sem pedir nada. Sermos co-herdeiros nos dá direito a tudo o que Deus tem.

Quando não vamos a Deus para conseguirmos algo ou usá-lo para qualquer finalidade, é muito fácil entrar em meditação e perceber: _Que alegria é estar em Tua Presença! Eu venho a Ti, Pai, como visitaria minha própria mãe, não buscando algo, mas apenas por Tua companhia, para a renovação de uma garantia de Tua Presença e Tua Graça. Tenho comida, roupas e moradia, e uma vez que tenho Tua Graça, tenho saúde, imortalidade, juventude, força, poder. Uma vez que tenho Tua Graça, tenho proteção._

Qualquer um pode entrar no modo de Vida Espiritual se estiver preparado para desistir de pedir, exigir ou esperar algo de Deus, e se voltar todo o seu coração e alma para buscar a percepção e realização de Deus, o sentimento ou a consciência da Presença de Deus . Tendo alcançado isso, ele pode observar como a Graça de Deus faz todo o resto. Isso torna possível seguir Paulo em sua declaração: “vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. O Cristo vai adiante de nós. O Cristo está protegendo, sustentando, suprindo, o Cristo está alimentando.

*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário