terça-feira, 16 de maio de 2023

*Deus Se Traduz em Termos de Necessidades Humanas*






Como não pensamos no que devemos comer, o que devemos beber ou como nos vestiremos, esta Graça traduz-se em termos de comida, roupa, moradia, transporte e todas as coisas necessárias à nossa experiência humana. 

Mas se insistirmos em pensar nessas coisas, perderemos toda a nossa demonstração espiritual de Paz e Harmonia, porque Deus nada sabe sobre comida, roupas, moradia ou transporte. 

Deus não sabe mais sobre como nossos ancestrais se transportaram em burros do que sobre a crescente mobilidade que nos vem através do uso de automóveis ou aviões. 

Deus não sabe mais sobre o pão ázimo de nossos ancestrais do que sobre o pão sem nutrição excessivamente refinado que compramos em nossos supermercados de hoje.

Graça de Deus! Deus alimenta, veste, abriga, mantém e sustenta Sua imagem e semelhança, não por qualquer ato seu ou meu, mas por um ato da Graça Divina. Nossa única atividade é a receptividade, mas não podemos ficar de pé com uma tigela de esmolas e sermos receptivos, nem podemos ficar com uma carteira aberta e sermos receptivos. 

Precisamos abrir a única coisa através da qual Deus aparece: nossa Consciência. Deus aparece e age dentro, através e como Consciência.

É como se estivéssemos abrindo nossos ouvidos para a compreensão da verdade de que a Graça de Deus é nossa suficiência. Em tal receptividade, a Graça de Deus está fluindo para nós. Então, tudo o que temos a fazer é tratar dos nossos negócios, seja o que for, não pensar no dia seguinte, apenas fazer as coisas necessárias para nós, retornando meia dúzia ou uma dúzia de vezes por dia à abertura do ouvido interno para a Graça de Deus, para o suprimento de Deus, e só depois cuidar dos nossos negócios.

Não temos nada a ver com o modo como o suprimento chega até nós. Tudo o que temos a fazer é reconhecer que Deus é Espírito e, portanto, a provisão é espiritual. Nós temos que abrir nossa Consciência para recebê-la, e então, de qualquer maneira que seja natural para nós, os céus se abrem, figurativamente falando, e nosso suprimento aparece. Não devemos pensar sobre como isso será. Nós apenas fazemos o que está à mão para fazermos, deixando os meios por conta do Pai Interior.

O suprimento sempre aparece pelos caminhos miraculosos de Deus. Apareceu aos hebreus quando eles estavam fugindo do Egito. Apareceu, caiu do céu e ninguém nunca duvidou disso.


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário