domingo, 28 de maio de 2023

*Honre a Deus Reconhecendo Seu Reino Aqui e Agora*





Em vez de tentar levar o seu problema a Deus e colocá-lo na mente de Deus para que Ele possa fazer algo a respeito, ou em vez de tentar trazer o Reino de Deus para dentro de seu incrível problema, reconheça imediatamente: O Reino de Deus não é deste mundo efêmero.

O Reino de Deus não está na crença em dois poderes. 

Eu conheço a Verdade, e a Verdade que eu conheço me torna livre, a Verdade de que tudo o que Deus fez é bom. 

Deus fez tudo o que foi feito; portanto, aquilo que luto, combato, tento vencer ou destruir, não sendo de Deus, não foi feito.

Seus problemas existem apenas da mesma forma que a miragem existe no deserto, como uma percepção equivocada do que realmente é. 

“Contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar (Salmos 17:15)”. 

Não é dito a você que, quando você acordar, vai curar qualquer pessoa, mas que você O verá como Ele é, isto é, perfeito, perfeito agora.

A maneira de provar isso e orar de forma a honrar a Deus é saber que Seu Reino é chegado assim Terra como no Céu. Seu Reino está estabelecido na Terra, não será no futuro. 

Deus não seria Deus se Ele tivesse um reino e o mantivesse longe desta Terra agora, e então o restaurasse mais tarde. 

Deus não poderia ser Deus, se Deus conhecesse qualquer harmonia no tempo futuro. 

A única maneira pela qual Deus pode ser Deus é que Seu Reino seja estabelecido onde Ele está e quando Ele está: agora.


*- Joel Goldsmith*

terça-feira, 16 de maio de 2023

*Deus Se Traduz em Termos de Necessidades Humanas*






Como não pensamos no que devemos comer, o que devemos beber ou como nos vestiremos, esta Graça traduz-se em termos de comida, roupa, moradia, transporte e todas as coisas necessárias à nossa experiência humana. 

Mas se insistirmos em pensar nessas coisas, perderemos toda a nossa demonstração espiritual de Paz e Harmonia, porque Deus nada sabe sobre comida, roupas, moradia ou transporte. 

Deus não sabe mais sobre como nossos ancestrais se transportaram em burros do que sobre a crescente mobilidade que nos vem através do uso de automóveis ou aviões. 

Deus não sabe mais sobre o pão ázimo de nossos ancestrais do que sobre o pão sem nutrição excessivamente refinado que compramos em nossos supermercados de hoje.

Graça de Deus! Deus alimenta, veste, abriga, mantém e sustenta Sua imagem e semelhança, não por qualquer ato seu ou meu, mas por um ato da Graça Divina. Nossa única atividade é a receptividade, mas não podemos ficar de pé com uma tigela de esmolas e sermos receptivos, nem podemos ficar com uma carteira aberta e sermos receptivos. 

Precisamos abrir a única coisa através da qual Deus aparece: nossa Consciência. Deus aparece e age dentro, através e como Consciência.

É como se estivéssemos abrindo nossos ouvidos para a compreensão da verdade de que a Graça de Deus é nossa suficiência. Em tal receptividade, a Graça de Deus está fluindo para nós. Então, tudo o que temos a fazer é tratar dos nossos negócios, seja o que for, não pensar no dia seguinte, apenas fazer as coisas necessárias para nós, retornando meia dúzia ou uma dúzia de vezes por dia à abertura do ouvido interno para a Graça de Deus, para o suprimento de Deus, e só depois cuidar dos nossos negócios.

Não temos nada a ver com o modo como o suprimento chega até nós. Tudo o que temos a fazer é reconhecer que Deus é Espírito e, portanto, a provisão é espiritual. Nós temos que abrir nossa Consciência para recebê-la, e então, de qualquer maneira que seja natural para nós, os céus se abrem, figurativamente falando, e nosso suprimento aparece. Não devemos pensar sobre como isso será. Nós apenas fazemos o que está à mão para fazermos, deixando os meios por conta do Pai Interior.

O suprimento sempre aparece pelos caminhos miraculosos de Deus. Apareceu aos hebreus quando eles estavam fugindo do Egito. Apareceu, caiu do céu e ninguém nunca duvidou disso.


*Joel Goldsmith*

quinta-feira, 11 de maio de 2023

*Em Deus tudo está suprido*



Quando temos o Espírito de Deus habitando em nós, todas as coisas nos são adicionadas, mas não podemos buscar as coisas em oração. Nós podemos buscar apenas por Sua Presença, Sua Graça. Vamos tentar imaginar o Espírito preenchendo todo o espaço, espaço infinito. 

Mais alguma coisa pode ser adicionada a esse Infinito? Não há espaço para comida, roupas e moradia fora do Infinito, de modo que o que for necessário, recebemos quando temos Deus, o Invisível Infinito.

O que realmente estamos buscando é um Dom Divino, mas Deus não tem um dom para dar, porque não há Infinito e mais outra coisa para dar: existe apenas o próprio Infinito, apenas o próprio Ser Espiritual, que é Deus. 

Quando o Espírito de Deus habita em nós, somos livres e temos tudo. Somos herdeiros de Deus para todas as riquezas celestes, sem pedir nada. Sermos co-herdeiros nos dá direito a tudo o que Deus tem.

Quando não vamos a Deus para conseguirmos algo ou usá-lo para qualquer finalidade, é muito fácil entrar em meditação e perceber: _Que alegria é estar em Tua Presença! Eu venho a Ti, Pai, como visitaria minha própria mãe, não buscando algo, mas apenas por Tua companhia, para a renovação de uma garantia de Tua Presença e Tua Graça. Tenho comida, roupas e moradia, e uma vez que tenho Tua Graça, tenho saúde, imortalidade, juventude, força, poder. Uma vez que tenho Tua Graça, tenho proteção._

Qualquer um pode entrar no modo de Vida Espiritual se estiver preparado para desistir de pedir, exigir ou esperar algo de Deus, e se voltar todo o seu coração e alma para buscar a percepção e realização de Deus, o sentimento ou a consciência da Presença de Deus . Tendo alcançado isso, ele pode observar como a Graça de Deus faz todo o resto. Isso torna possível seguir Paulo em sua declaração: “vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. O Cristo vai adiante de nós. O Cristo está protegendo, sustentando, suprindo, o Cristo está alimentando.

*Joel Goldsmith*

terça-feira, 9 de maio de 2023

*VOLTAR À CASA DO PAI*

 




Para voltar à casa do Pai, voltar a ser mais uma vez o filho de Deus, é necessário que cada um de nós – individualmente, pois ninguém pode fazê-lo por nós – se desfaça da crença do bem e do mal como uma atividade de nossa consciência.

A mente forma suas próprias condições de matéria, corpo e forma. 

A mente não cria: a mente forma. 

A criação já é completa espiritual, eterna e perfeita, mas a nossa mente, dependendo dos condicionamentos, forma e interpreta nossa experiência humana neste plano. 

Se nossa mente for completamente livre dos julgamentos sobre bem e mal, o Espírito formará sua própria imagem e semelhança por meio de uma mente feliz, harmoniosa e de um viver bem-sucedido. 

Se a mente for condicionada por juízos de bem e de mal, não será clara, transparente, e, na medida do seu condicionamento, proporcionará experiências de bem e de mal para nossa vida.

A mente, quando livre de teorias, superstições, crenças e falsos conceitos, governa a forma material harmoniosa e eternamente. 

Se não tivermos falsos conceitos sobre o que quer que seja neste mundo, isto é, julgamento das coisas como boas ou más, logo descobriremos que nossa mente traz para nós todas as formas, maravilhosas em sua complexidade, beleza e abundância.

Só na medida em que abandonarmos o julgamento de bom e mau, doente ou sadio, a mente nos apresentará tais formas para nossa aceitação.

Quando a mente recebe a luz da sabedoria espiritual, as aparências se aproximam da forma pura da mente. 

Quando a Alma governa a forma e a atividade espiritual da mente, livre da hipnose, ou seja, da crença no bem e no mal, esta recebe a plena luz da Alma.

A mente, imbuída da verdade espiritual, é a lei da renovação, da regeneração, da restauração e da ressurreição. A sua e a minha mentes, imbuídas da Verdade, são a mente daqueles que vêm até nós e daqueles que são aceitos pela nossa consciência. Nossas mentes impregnadas de verdade, são a Mente do Ser individual.



*Joel Goldsmith*

quarta-feira, 3 de maio de 2023

*O Caminho Místico: Deixar o Amor Viver Sua Vida*

 




Você nunca pode levar um aluno a um relacionamento harmonioso, mesmo os membros de sua própria família, muito menos a família de nações, a menos que você possa revelar que existe apenas Um Eu, e que qualquer coisa que tenha feito de mal a alguém, o fez ao seu próprio Ser, que é o Ser de Cristo, e o mal seria ter ultrajado o Cristo. 

Na medida em que você fez o bem ao “menor destes meus irmãos”, você o fez a si mesmo, porque o seu Eu é o Cristo, e o Eu do “menor destes” é o Cristo.

Portanto, ao servir ao homem, você não vê que está servindo a Cristo? Ao servir a Cristo- A IMAGEM REAL  EM CADA SER , você realmente está servindo a si mesmo. Um ferimento causado a outro é um ferimento causado ao seu Eu, e um bem feito ao outro é um bem feito ao seu Ser. Esta é a base da lei fenomênica de causa e efeito. 

Portanto, abster-se do bem e do mal, através da compreensão da Unidade, rompe a lei cármica

Então não há mal para retornar a você e nada de bom para retornar para você: você mesmo é a personificação da Infinitude do Bem.

O aluno chega a essa Consciência através do entendimento da mensagem e, principalmente, da prática da mesma. 

A prática começa dentro de casa, onde você é naturalmente mais impaciente. Aqueles que estão mais próximos de você são os que provocam em você a maior irritação. É aí que a aparência de dois ou mais eus separados é imposta a você, dia após dia. Humanamente, os dois nunca serão Um, a menos que você possa começar a perceber, dentro de sua casa, que aqueles de sua casa são você, e você é eles, e todos são Um. 

Em seguida, você molda suas ações para que, na medida do possível, esteja tratando cada um na família como gostaria de ser tratado. Essa é a disciplina que existe na metafísica.

Na Vida Mística, nada disso existe. No Modo Místico de Vida, o Amor vive a minha Vida, não mais o sentido pessoal de "eu". 

Você sempre me ouviu dizer que não sei o que significa “ser espiritual”; não sei o que significa ser bom; não sei o que significa ser benevolente, porque não sou nenhuma dessas coisas. Estou testemunhando essas atividades, enquanto elas fluem através de mim, e reconheço que elas nunca pertenceram a Joel; portanto, elas devem ser a Graça de Deus fluindo através dele. Dessa maneira, então, eu não estou criando nem BOM carma = AÇÕES HUMANAS BOAS,  nem mau carma = AÇÕES HUMANAS MÁS: estou sendo e estou deixando Deus ser "Eu".


*Joel Goldsmith*

segunda-feira, 1 de maio de 2023

*"Dez" Homens Justos Podem Anular a Mente Carnal*



Já que estamos de acordo que há apenas uma mente carnal, não há razão para que “dez” homens justos (Gênesis 18:32) não anulem a mente carnal para o mundo inteiro. Nem todos são receptivos, mas felizmente não temos que esperar por todos. Precisamos nos preocupar apenas com a percepção de que a atividade do Cristo em nossa Consciência dissipa a mente carnal.

Quando me envolvo em trabalho espiritual, não é com o propósito de mudar qualquer conjunto de circunstâncias humanas. 

Meu único interesse é a percepção da atividade do Cristo dissolvendo o senso mortal. 

Lembre-se, há apenas uma alegação, a pretensão de que a mente carnal tem poder e que não só pode ter o poder maligno, mas às vezes pode até ter um bom poder.

Todos os movimentos postos em ação por melhoria e igualdade raciais no mundo de hoje são o resultado de uma atividade espiritual. Sempre houve aqueles que sabiam que existe apenas Um, e por causa daqueles poucos, houve uma oração justa para levantar a situação racial e eventualmente nos conduzir para o amanhã da Unidade. 

O que você testemunha na forma de protestos e demonstrações é realmente a mente carnal tentando ser boa; mas não é boa, porque não trará liberdade. Liberdade, igualdade e justiça são provocadas apenas por uma mudança de Consciência. 

Assim, os verdadeiros trabalhadores trabalharão nos bastidores, realizando a atividade do Cristo, dissolvendo as crenças humanas, as teorias humanas e os antagonismos humanos.

Se fôssemos orar para remover os pecados de nossos amigos, parentes ou comunidade, e se fôssemos bem sucedidos, o que seria alcançado? A mente humana ainda está lá e é sempre um terreno fértil para receber mais pecados, e amanhã teríamos que orar para remover mais esses pecados. 

É por isso que o Mestre ensinou que, se um erro for removido, talvez estejamos abrindo espaço para mais outros sete entrarem. 

Portanto, não estamos realmente nos preparando para tornar o homem melhor, e não estamos orando para que ele perca seus pecados: estamos orando para que a atividade do Cristo tome conta de sua Consciência. Quando isso acontece, não há mais pecado nele, porque não há espaço para o pecado na mente de Cristo.


*Joel Goldsmith*