segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

VIVER NO MUNDO SEM PERTENCER-LHE




Estar no mundo mas não ser dele significa viver o seu quotidiano como está habituado a vivê-lo, mas sem preocupações, e sem acreditar que os verdadeiros valores da vida lhe são externos. 

Você não deve acreditar que sua proteção ou segurança está em qualquer coisa no mundo externo. 

Se você precisa de uma fortaleza, Deus- SENDO A CONSCIENCIA UNICA E  SENDO , POIS, A SUA CONSCIENCIA é sua fortaleza. 

Se você precisar de um abrigo, Deus é o seu abrigo.

O Mestre revela: “Eu sou o pão da vida” (João 6:35). 

Se você precisar de pão, Deus será o pão. 

Você precisa ser ressuscitado de seus pecados, suas doenças, suas carências? Então Deus deve ser a Ressurreição. 

Quando você se encontra em Deus ou quando encontra seu lar Nele, quando percebe aquela Presença Divina que está dentro de você e aprende a ter comunhão com Ela, a orar em, por e com Ela, tudo no mundo exterior se conforma a este padrão interno. 

Todas as coisas funcionam juntas para o bem na imagem externa; toda a imagem externa está de acordo com uma imagem de harmonia e paz. 

Que diferença entre aquele homem que vive em Deus e aquele ser, sozinho e inconsciente desta Presença Espiritual preenchendo todo o espaço interno e externo! . 

Quantas preocupações, tribulações e medos existem quando a vida é vivida separada e à parte da Presença! Esses medos são os medos do “homem natural que não recebe as coisas do Espírito de Deus” (1 Coríntios 2:14), o homem natural que não está “sujeito à lei de Deus, nem de fato pode estar” (Romanos 8:7). Suas preocupações, dúvidas e medos são naturais, mas com que rapidez se evaporam e desaparecem da experiência de vida do mesmo indivíduo, naquele momento em que lhe é revelado: “EU estou no meio de ti. EU nunca te deixarei, nem te desampararei. Eu estarei contigo até o fim do mundo. Descansa em Mim, descansa nesta Palavra”. 

O peso cai dos ombros; as rugas deixam a testa. Não há mais medo. 

Como você pode temer o que o homem mortal pode fazer, quando há uma Graça Divina dentro de você? 

Como você pode temer o mundo externo, o mundo do efeito, quando você tem dentro de você esta Presença que é Onipotência, Todo o Poder, Poder Divino, Poder Espiritual? 

Você pode temer qualquer forma de poder temporal na presença do Poder Divino?


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário