sábado, 14 de janeiro de 2023

*DOIS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA EXERCER O DOMÍNIO A NÓS CONCEDIDO POR DEUS*

 



Vamos parar por um momento e olhar para a cena humana, não por ser tão bonita de se ver, mas porque não podemos superá-la sem alguma medida de compreensão do seu funcionamento.

Um ser humano nunca pode ter a certeza de que um determinado dia não conterá para ele um acidente, uma doença, uma tentação, ou uma perda. Essas coisas estão acontecendo todos os dias com um número incontável de pessoas, e ninguém sabe quando uma ou mais delas chegará perto de sua própria morada humana.

Quando uma pessoa aprende a causa do mal e sabe porque essas experiências continuam a ocorrer na vida humana, ela aprende como enfrentar os problemas de cada dia, e assim, alcançar liberdade, harmonia, alegria e paz - e o que é ainda mais importante, ela está equipada para servir sua família, seu próximo, comunidade, nação e mundo.

No Caminho Infinito, o aluno aprende a enfrentar a cada dia a realização consciente da natureza impessoal do mal e de sua impotência: ele sabe conscientemente que Eu sou Deus. 

Portanto, *Eu sou Um com Deus, e o lugar em que Eu estou é o céu.* Ele percebe que onde Deus está, Eu estou; E onde Eu estou, Deus está, porque somos inseparáveis e indivisíveis. _

"Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que Eu tenho é teu"._ Esta verdade é uma verdade universal. (¹Lucas 15: 31)

O mal, independentemente do seu nome, natureza ou forma específica, é impessoal e, portanto, não tem pessoa em quem, sobre quem ou por meio quem operar, e não sendo ordenado por Deus, não tem lei espiritual para sustentá-lo ou aplicá-lo. É o "braço da carne” — o poder temporal, o nada. Permanecer nesta verdade é estar vestido com o manto espiritual, onde nenhuma destas coisas chegará perto de sua morada.


Ao aluno do Caminho Infinito é ensinado que tudo o que ele experimenta deve vir através de sua própria consciência, e que, portanto, preencher a consciência com uma *compreensão da natureza de Deus* e um *conhecimento da natureza impessoal e impotente da causa do mal* é assegurar uma vida de harmonia espiritual e serviço aos outros. 

O estudante que omite essa permanência diária e consciente na verdade se sujeita à crença universal em dois poderes, mas a crença em dois poderes não pode operar em uma consciência que realizou Deus como Onipotência e Onipresença. 

Se não fosse por esta aceitação da crença em dois poderes- Dualidade, não haveria existência humana, e estaríamos todos vivendo em um céu na terra. 

Nossa imunidade das condições materiais e nossa liberdade das leis mentais são alcançadas na proporção da nossa lembrança consciente diária e horária dessas revelações.

Deus nos deu domínio sobre todas as circunstâncias, mas devemos exercer esse domínio por uma consciência ativa e contínua da verdade da *nossa unidade com Deus*, e pelo conhecimento consciente e específico da *natureza impessoal e impotente da fonte do erro*. 

Colocar o machado na raiz da existência material é entendê-lo como um produto da sugestão mental, não tendo lei ou autoridade.

Viver a vida pela Graça é perceber conscientemente que "Eu sou Deus", e que o "Eu" no meio de mim é o alimento que o mundo não conhece — o mistério oculto da Vida Eterna, Harmoniosa e Espiritual.




*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário