domingo, 1 de janeiro de 2023

ANO NOVO - NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES

 


Nos primeiros dias de um Ano Novo, é costume saudarmos uns aos outros muitas e muitas vezes com “Feliz Ano Novo”, mas no próprio ato de dizer e ouvir “Feliz Ano Novo” tantas vezes, estejamos sempre atentos que um Feliz Ano Novo não pode chegar até nós. 

Não há nada na atmosfera que possa atuar sobre nós para nos dar um Feliz Ano Novo e, a menos que o permitamos, não há nada na atmosfera que nos torne infelizes.

Quem está preocupado se temos um ano feliz ou infeliz? Temos que buscar por toda parte, antes de encontrarmos tal pessoa. 

Não, cada ano será o resultado do que fizemos, o resultado de algo que colocamos em funcionamento neste minuto. 

Não adianta esperar até a meia-noite desta noite; não adianta esperar até amanhã. 

O tipo de ano que vamos viver deve ser iniciado agora, neste momento, por um ato de decisão, e cada um deve tomar essa decisão por si mesmo.

Neste momento devemos escolher se vamos servir a Deus ou ao homem. 

Neste ano, devemos ser governados por Deus ou governados pelo homem? 

Se formos fiéis a Deus, não precisamos temer sermos falsos com o homem, com nosso governo ou com qualquer governo que defenda a Liberdade Individual, a Justiça e a Integridade do Ser Individual. 

Portanto, assumimos nossa posição pelo Governo sob Deus.

Mas o que significa Governo sob Deus? Em primeiro lugar, significa que devemos reconhecer que Deus nos deu Seu Filho Unigênito- essência divina única presente em todos, e a função desta Presença que foi plantada em nosso meio é ir à nossa frente para "endireitar os caminhos tortos". 

É ir adiante de nós para preparar mansões para nós.


*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário