sexta-feira, 7 de maio de 2021

*A IMPERMANÊNCIA DA EXPERIÊNCIA HUMANA*








Nenhuma religião ou ensino, não importa o quão espirituais possam ser, pode manter pessoas visíveis em convivência para sempre. 

Todos, inevitavelmente, passarão para além da vista humana; mas conforme ganham mais Iluminação, essa passagem deixa de ser considerada como uma experiência trágica, porque o iluminado percebe que não é parte do Plano Divino que alguém permaneça neste plano e nesta forma para sempre. 

Da mesma forma como você superou a infância e a adolescência, e sua juventude se transformou em maturidade, você também vai superar toda experiência humana, e ela deve ocorrer naturalmente e progressivamente, a menos que você lute para se acorrentar a esta presente experiência. 

Comece, tão breve quanto puder, a considerar a experiência da passagem, não com horror e nem como se fosse o fim de algo maravilhoso. Não é o fim: é o início. É o fim de uma fase e o começo de outra.

Você sabe, com certeza, que se a vida tivesse sido programada como uma experiência contínua, muitos homens que contribuíram tanto para a vida, como Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Elias, Eliseu, Jesus, João, Paulo, Krishna, Buda e Lao Tzu, ainda estariam visíveis por aqui. 

Mas com todo o seu entendimento e grande contribuição à caminhada humana, cada um, por sua vez, teve que passar da experiência humana para um campo muito mais vasto de atividade, e assim será com cada ser humano.

Você também pode dizer "Eu" e sempre encontrá-lo dentro de si mesmo - encontre esse Eu dentro de você. 

Quando você estiver doente, você achará esse Eu ali; quando você chegar ao último suspiro, "Eu" estarei com você; e quando você cruzar o portal chamado morte, Eu carregarei você, porque Eu, sua Verdadeira Identidade, jamais pode se extinguir.

*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário