quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

*Praticando a Presença*

 





Quando estamos reconhecendo a Deus como Onipotência, Onipresença, Onisciência, estamos praticando a Presença de Deus, mantendo nossa mente em Deus, e estamos estabelecendo dentro de nós uma quietude interior que mais tarde se torna uma receptividade à Presença de Deus, Ele Mesmo, àquilo que foi chamado de o nascimento do Cristo.

O nascimento do Cristo é aquele momento em nossa experiência individual em que o nada se torna algo tangível, em que falta alguma coisa e, de repente, agora se torna evidente uma Presença, tangível e real, um poder, um companheiro, um salvador, um guia. Desse momento em diante, nós conscientemente permanecemos na Presença.

Por causa da Presença percebida de Deus dentro de nós, seria impossível que houvesse qualquer conflito com alguém. 

Na cena humana, podemos discordar, mas não poderia haver conflito de natureza realmente prejudicial ou destrutiva entre nós, se um de nós tivesse percebido a Presença. Como esta Presença vive em nós, torna-se impossível para nós pegar uma espada, odiar ou invejar, sermos ciumentos, maliciosos ou destrutivos.

Todo o segredo da Paz na Terra é o estabelecimento em nossa Consciência desta Presença realizada que atua como um nivelador em nossa Consciência, tornando-nos todos igualmente Filhos de Deus. Isso torna possível perceber o que o Mestre quis dizer quando disse: "Não chameis homem algum vosso pai sobre a terra: pois um é o vosso Pai, que está no céu" - um Princípio Criativo.

Então aprendemos a não chamar nosso país de nosso país, ou nossa bandeira de nossa bandeira. Respeitamos o devido, mas reconhecemos que somos todos um lar espiritual. Isso não significa apenas aqueles em nosso caminho particular. 

Significa que todo indivíduo na face deste globo tem, na verdade, apenas um Pai, um Princípio Criativo, em reconhecimento de que somos irmãos. 

O fato de que pode haver níveis culturais, educacionais ou econômicos que nos separam no momento, não tem nada a ver com a verdade básica de que somos igualmente Um, no que diz respeito ao nosso relacionamento espiritual. 

Todos nós temos apenas Um Princípio Criativo, Um Pai; e algum dia começaremos a agir como se realmente acreditássemos nisso.

Se quisermos fazer isso, será necessário que mudemos nossos conceitos de oração e comecemos a tratar Deus como se esse Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente estivesse - e está - realmente mais perto de nós do que nossa respiração. 

Nossa função é descansar em Deus. Mas nunca devemos tentar dobrar Deus à nossa vontade, ou tentar fazer com que Deus faça algo que queremos para nós, porque não teremos sucesso. 

Sempre que formos tentados a tentar fazer com que Deus faça algo, lembre-se de que estamos tentando dobrá-lo à nossa vontade, e então seremos libertados de qualquer conceito pagão de oração, e oraremos:

Molda-me à tua vontade; dobra-me a tua vontade; faz-me entregar-me à Tua Vontade, para que seja feita a Tua Vontade, e não a minha, em mim. Deixa-me não ter vontade própria, não me deixes desejar, deixa-me não ter um desejo. 

Que eu me entregue completamente à Onisciência, Onipotência e Onipresença, e seja um observador do que acontece em minha vida, enquanto eu permito que Todo o Conhecimento, Todo o Poder, Toda a Presença governe minha vida.



*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário