terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Man Was Not Born to Cry -2




Quando iniciamos um estudo espiritual na maior parte das vezes é porque algum aspecto de nossa vida precisa de ajuste. Talvez estejamos em busca de felicidade, mais saúde, companhia ou prosperidade.


Durante este estudo haverá alguma melhoria no plano humano mas não de forma plena. 

Concluiremos que estávamos tentando consertar ou melhorar a existência humana mas não é essa a função de uma mensagem espiritual.


Esta muito claro nas mensagens de todos os místicos que o objetivo do caminho espiritual é que possamos “morrer” para a experiência humana e “renascer” do espírito. 

Aprendemos que o reino espiritual – o verdadeiro reino, o reino místico – não é “deste mundo”, nem mesmo quando “este mundo” é saúde, prosperidade, e sabedoria. (GOLDSMITH, Joel Solomon. Man Was Not Born to Cry, p. 1)


No caminho místico aprendemos que o objetivo da vida é libertar a Alma, rompendo com as limitações do corpo e da mente. 

Devemos buscar a percepção da esfera mais elevada, do reino de Deus.


Esse caminho é misterioso e não sabemos o que encontraremos pela frente mas não precisamos nos preocupar. 

Seguimos adiante confiantes na meditação. 

Teremos dias de alegria onde sentiremos que evoluímos mas também teremos dias que sentiremos ter regredido. Não devemos desanimar, os dias de “vazio” são necessários pois isso nos mantém abertos ao novo.


O homem não foi criado para ser um escravo – fisicamente, economicamente, ou mentalmente. 

O propósito do homem é manifestar a natureza de Deus. 

O homem foi originalmente destinado a ser o instrumento através do qual, ou a forma com a qual Deus vive na terra. Este é o significado de encarnação – Deus encarnado como homem individual. (GOLDSMITH, Joel Solomon. Man Was Not Born to Cry, p. 6)


Toda lágrima derramada pelo homem é uma prova de alguma forma de limitação. 

O homem não nasceu para lamentar ou chorar.


Na esfera da Alma ou próximo dela, o corpo e mente se mostram mais receptivos ao controle divino e passam a necessitar de menos atenção.


Eventualmente por um ato de graça nos libertaremos. Continuamos elevando os pensamentos e reconhecendo em silêncio a presença de Deus em todos nossos caminhos.


Você sabe que tem um corpo e você sabe que tem uma mente, mas você ainda não veio a conhecer o “você” que tem o corpo e a mente. 

Este é o “você” que é a aventura da vida, e a aventura da vida é o despertar deste “você”. Você é a Alma que vive. 

Mas primeiro você deve conhecer o “você” que é esta Alma, e então você deve começar a explorar, buscar, e procurar até você Me encontrar, até você encontrar seu “Eu”, o verdadeiro “você”. 

Este é o “você” que Deus enviou para viver a vida de Deus na terra, o “você” que nunca nasceu, o “você” que nunca morrerá, o “você” que por um momento está sepultado em um “parênteses”, lutando para romper e viver “a frase inteira da vida”. (GOLDSMITH, Joel Solomon. Man Was Not Born to Cry, p. 8)


É quando tudo começa, quando começamos a questionar o que é o “Eu” e onde está o “Eu” que eu sou e que não está limitado ao corpo e mente.


É uma jornada de descobrimentos que é única para cada um e que em algum momento levará à realização de “eu sou Eu”.








2 comentários:

  1. Boa noite! Por gentileza, gostaria de saber se vc possui o livro q tem o nome do seu blog.
    Explico: consegui a cópia em PDF, mas infelizmente faltam as páginas 32 e 88. E são trechos demais importantes para serem "pulados" no estudo. Sei que no PDF as páginas não correspondem no livro físico, mas quem sabe vc possa me ajudar de alguma forma. Caso vc tenha ou não, de qualquer forma, já sou agradecido. Abraço, André.

    ResponderExcluir
  2. Oi, André
    Me escreva no e-mail leilatavernard@gmail.com
    ABRAÇOS FRATERNOS
    LEILA

    ResponderExcluir