domingo, 1 de janeiro de 2017

ANO RENOVADO PELA PRESENÇA






Concordando com a necessidade de transformação de consciência, para tornar o ANO NOVO melhor em todos os sentidos, cabe-nos determinar: “Qual deve ser esse novo estado de consciência?”.


Nossos estudantes sabem que uma consciência imbuída da Verdade sempre expressará condições harmoniosas em sua vida. Sabem que nossa vida é um reflexo do grau de Verdade imbuída em nossa consciência, isto é, a qualidade da Verdade com que nossa consciência está construída.


Se bem que seja verdade que Deus constitui a nossa consciência e, portanto, já possuamos a plena, completa e perfeita consciência espiritual, devemos compreender que essa perfeição é potencial, disponível, demonstrável. 

Cabe a cada um de nós revelar aos poucos essa perfeição, por um trabalho individual na Verdade; pelo empenho em nossos deveres, até que a Presença seja realizada em plenitude à nossa consciência.


Sem um contínuo reconhecimento desta Presença Interna, ficamos hipnotizados pela consciência de massa e sujeitos a ela. Ficamos sob a lei de acidente: se coincidir de ser um novo ano progressista, de boa saúde, talvez partilhemos disso. Mas se acontecer um ano economicamente depressivo, de epidemia, também disso partilharemos.


O modo de evitar fazer parte da consciência de massa – esse viver robotizado, movido pelas crenças mundanas – é começar e terminar nosso dia em estado de oração. 

É manter-nos vigilantes na consciência de nossa real identidade, como filhos de Deus, vivendo uma própria vida e não a vida dos outros, assim como não buscamos que os outros vivam nossa vida. Deus é que deve viver em ou como nós.


“Deus, no meio de mim, é poderoso”. 

Há uma Presença divina que vai diante de mim “para endireitar os caminhos tortuosos” (Is.45:2). 

Há um Poder e uma Presença espirituais dentro de mim, que é a lei de ressurreição sobre toda a experiência humana, sobre os meus negócios e meu corpo; sobre minha profissão e minha saúde. Há uma influência espiritual que restaura até mesmo “os anos perdidos do gafanhoto”.


Devemos aprender a conscientizar a Presença divina em nós, muitas vezes ao dia – até que se torne uma constante. É isto que nos sobreleva a consciência da massa e nos capacita a viver sob a orientação de Deus, pela Graça. 

A Lei, a substância, o poder de Deus nos suprem, quando O reconhecemos em todos os nossos caminhos e conservamos nossas mentes focadas nEle. Só isto nos separa da influência da massa e salva-nos da experiência coletiva, capacitando-nos a ser uma Lei em nós mesmos.





3 comentários:

  1. ASSIM SEJA!! PORQUE ASSIM É!!
    FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ ETERNO AGORA!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Leila!
    Parabéns pelos textos de Joel S. Goldsmith.
    Sou um estudante de O CAMINHO INFINITO, e gostaria muito de obter textos das mensagens de Joel, caso tenhas, gostaria de ver contigo. Tenho muitas apostilas de mensagens dele traduzidas no ESPANHOL, se interessar, te envio. Deixo meu Email para contato: marcos9007@hotmail.com e também meu Skype: marcos9007rj . Parabéns pelo excelente Blog.

    Marcos Silva
    Rio de Janeiro - RJ.
    Whatsapp: 21-98075-4982.

    ResponderExcluir