domingo, 8 de janeiro de 2017

TODA RELIGIÃO AUTÊNTICA É EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL






Quantas vezes terás ouvido estas palavras: A minha graça de basta? Sim, ela está sempre presente em todas as circunstâncias, e é suficiente para prover a toda necessidade de cada momento, a cada AGORA. 

Todavia, se observares o que se passa no mundo, acharás que esta afirmação "A minha graça te basta" é absolutamente falsa. 

Vendo as pessoas acreditando que são meros seres humanos às vezes doentes,  pecadoras, agonizantes, encarceradas ou em qualquer outra situação infeliz, o teu primeiro pensamento será de que tal afirmação é uma mentira. 

Entretanto, ela não quer dizer que somente palavras possam atender às tuas necessidades. 

A graça de Deus é que constitui o teu suprimento, e não as palavras. As palavras são apenas para te informar que se perceberes a Graça de Deus  em cada Agora, nela encontrarás o suprimento.

Por que muitos não acreditam na Bíblia? Porque leram suas maravilhosas promessas e se vêem forçados a admitir que não há provas de que se tenham cumprido no cenário da vida humana. 

Centenas de pessoas leem que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, mas quando se acham em apuros Deus não esta presente para socorrê-las, e por isto são tentadas a pensar que a Bíblia mente. 

Não, a Bíblia não mente. O mal está em que tais pessoas se apoiam numa passagem bíblica sobre Deus, e não em Deus. Pensam que basta decorar e recitar o versículo que diz: Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda, para que no dia seguinte já possam gozar dessa proteção. Daí concluírem que a Bíblia esteja completamente errada. 

Esquecem-se de ler a primeira parte, que diz: O que habita no esconderijo do Altíssimo...E por isso não entendem que os únicos que estão livres dos males deste mundo são aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo.

Centenas de pessoas saem diariamente para o serviço de comunhão. Bebem vinho, comem um pedacinho de pão e pensam que comungaram com o Cristo. Talvez o façam mentalmente, em sua imaginação. Mas a verdadeira comunhão é uma experiência real, algo que acontece quando a pessoa se encontra face a face com o Cristo. 

Quando o Cristo fala, ou se comunica com alguém, de qualquer maneira, isso é comunhão. 

O serviço de comunhão das igrejas é um símbolo da verdadeira comunhão. Esta é tomada como se fosse a coisa real, mas não o poder ser, porque ninguém pode recebê-la enquanto não encontrar o Cristo internamente.

Temos sido induzidos a crer que a crucificação de Jesus nos salva dos castigos correspondentes aos nossos pecados. Se assim fosse, ao nascer já estaríamos autorizados a gozar a vida pecando à vontade, impunemente, uma vez que Jesus teria sido crucificado para isso. Isso é verdade simbolicamente, porque quando Cristo ressuscita em nós, do túmulo onde está sepultado, os nossos pecados são perdoados, e daí por diante já não existem mais. Mas o perdão do Cristo é sempre acompanhado destas palavras: Não peques mais, para que não te suceda coisa pior. E nunca nos esquecemos completamente disso, porque nos é dito em tom enérgico. 

Pode até causar-nos surpresa, porque em geral se considera a Cristo um ser amável. Ele é amável quando promete: Os teus pecados te são perdoados, mas o que vem depois é uma admoestação para que mudemos nossa conduta, para que não pequemos mais, ou seja, não erremos o alvo de nos julgarmos pela carne - como humanos.

Tudo o que esta na Bíblia é verdade, quando experimentado. Poderás ter o Faraó pelas tuas costas e o Mar Vermelho pela frente e, não obstante, te saíres sem sequer um arranhão, se tiveres a Experiência. Mas para isto não basta ler, citar ou decorar a Bíblia.

Tudo pode acontecer neste mundo, porque é como um ramo de árvores separado de seu tronco. Mas nada de mal te poderá suceder após iniciares a experiência de entrega de tua vida ao Espírito interno, porque então poderás, guiado e protegido por Ele, cumprir o que te for exigido no mundo externo. 

Poderá haver enfermeiros, médicos, advogados, mecânicos, cientistas, ou professores, mas enquanto seu trabalho for feito sob a graça de Deus, será harmonioso, bem sucedido, proveitoso, fecundo, e sempre sobrará o suficiente para distribuir com aqueles que ainda não despertaram para a Experiência espiritual.


Toda religião autêntica é Experiência espiritual. 


Experimentar Buda no Budismo, ou Cristo no Cristianismo, é a mesma coisa. Significa elevar-se à dimensão espiritual da vida, ao Espírito de Deus, à Consciência-Deus, à presença de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário