quinta-feira, 28 de julho de 2016

IDENTIFICAÇÃO CERTA E REINTERPRETAÇÃO - JOEL GOLDSMITH



Nunca esqueça que esta sua Vida é Deus, e se ela lhe parece jovem ou velha, doente ou sadia, boa ou má, isso é apenas Deus aparecendo para você, porém interpretado de forma incorreta por você, que é quem deve reinterpretar a cena.


De nada adianta sair por aí dizendo: "Ó, eu sei que não existe velhice, doença, ou mal no Céu: mas o que dizer da Terra"?

Céu e Terra não são dois lugares diferentes: Céu e Terra são uma única e a mesma coisa.

A Terra é o nosso conceito mortal do Céu, e Céu é a nossa percepção real da Terra.

Em outras palavras, o Céu é a Terra compreendida em sua verdadeira dimensão.

Agora acompanhe cuidadosamente estes dois pontos importantes: Identificação certa, que significa Deus aparecendo como vida individual, o Um aparecendo como muitos, ou Deus, Vida aparecendo como ser individual; e reinterpretação, que significa olhar o doente, o pecador, a humanidade que está morrendo, e traduzindo essa aparência pela compreensão de que, desde que Deus é tudo, isso é parte da totalidade de Deus que está sendo mal-apreciada, vindo como uma sugestão falsa, que precisa ser reinterpretada.

Estes dois pontos importantes precisam acompanhá-lo desde a manha até a noite e da noite até a manhã - IDENTIFICAÇÃO CERTA E REINTERPRETAÇÃO.

Reinterprete tudo o que você vir, ouvir, degustar, tocar e cheirar. Reinterprete!

Traduza-o para o seu estado original que é DIVINDADE.

Pratique a identificação certa.. Saiba que tudo quando lhe aparece é Deus aparecendo - Deus aparecendo como planta, animal ou colheita.

O que o olhar humano vê é a concepção errônea daquela ideia divina.

O que o olho humano vê, ou o que o ouvido ouve, é o quadro falso apresentado por esta coisa chamada hipnotismo ou sugestão, a mesma ilusão que faz como os trilhos se juntem na distância ou que o céu repouse sobre as montanhas.

Não faz diferença que nome ou termo você use para designar o erro. Apenas se assegure de que não está tentando ser tão absoluto a ponto de estar disposto a reinterpretar o que aparece para você na cena humana.

Para o discípulo sério, o capitulo mais importante de O Caminho Infinito é o “Novo Horizonte”, porque nele pode ser encontrada a explicação da reinterpretação daquilo que você vê.

Em outras palavras, esse capítulo explica claramente que toda a cena humana é uma sugestão mesmérica, e esta sugestão de um ser separado de Deus que você é solicitado a reinterpretar.

Depois de você ter praticado isso durante algum tempo, tal coisa se torna automática para você ver pessoas e eventos, traduzi-los e reinterpretá-los, e vê-los como realmente são, sem qualquer circunvolução mental.

Essa é razão pela qual é necessário tão pouco tratamento neste trabalho. No mesmo momento que uma pessoa, lugar ou condição se apresenta a você, imediatamente deve vir a compreensão: “Eu conheço a você! Você é Deus aparecendo!

E, se se tratar de uma aparência pecaminosa, você pode reinterpretá-la lembrando-se: “Isso não é senão um sentido falso de Deus aparecendo. Isto é sugestão, o sentido humano das coisas, e é puramente ilusório”.

Dessa forma, você aprende a não lutar ou batalhar, mas gradualmente você aprende a entrar em unidade com a Realidade.








                      Joel S. Goldsmith



Nenhum comentário:

Postar um comentário