domingo, 25 de junho de 2023

*O Eu Fala, o Eu Escuta*

 




Você entende o ponto que estou levantando? 

Você nunca fará um bom trabalho de cura espiritual até alcançar a consciência interior da natureza incorpórea do Ser do homem. 

A única imagem que existe de Deus é o homem: Deus aparece como homem; mas como Deus é incorpóreo, o homem é incorpóreo. 

O fato de o homem ter um corpo material não o torna corpóreo. O fato de ele viajar em um avião não faz dele um avião; e o fato de ele usar e ter um corpo não faz dele um corpo.

O próprio homem é a mesma incorporeidade que Deus é, porque eles são Um, não dois. 

É o próprio Deus que é a Vida do homem vivo. É por isso que nos é dado: “filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que Eu tenho é teu” (Lucas 15:31). Há essa palavra Eu, de novo. Tudo o que é incorporado na palavra Eu é a verdade sobre você e sobre mim.

Para viver misticamente, você não apenas deve viver como Eu, mas não pode ensinar ou curar, a não ser que reconheça que você é Eu, quer esteja sentado de um lado da mesa ou do outro.

No ensino, portanto, nunca falo a um grupo de pessoas. Estou falando comigo mesmo, e me lembrando da Verdade que conheço. 

Eu não estou me dirigindo a você: estou me dirigindo a mim mesmo, e porque o meu Eu é você, estou ouvindo o meu Eu. 

Se você se considera um professor e outra pessoa como estudante, você não será compreendido, porque estará criando duas coisas: o aluno e você. Então você será como o homem justo que tentou entrar no céu e descobriu que não havia espaço ali. 

Finalmente ele teve que chegar à conclusão de que ele não era ele mesmo: ele era realmente Deus. Então havia espaço.

Usamos as palavras “professor” e “aluno” meramente como uma espécie de classificação, mas no momento em que um professor pensa em um aluno como aluno, ele estabeleceu a barreira entre duas coisas e ele não pode transmitir a mensagem. 

O professor só pode transmitir a mensagem quando reconhece que Deus é Eu e que há apenas um Eu: tudo o que estou transmitindo estou recebendo. Eu posso estar transmitindo isso como Joel e recebendo-o como Bill, mas tudo está acontecendo dentro do Eu que EU SOU.


*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário