sábado, 17 de junho de 2023

NÃO ONTEM, NEM AMANHÃ, SOMENTE HOJE! - - A Importância de Meditar

*





Você deve aprender a viver como se não houvesse ontem, como se não houvesse erros ontem, nem pecados ontem. 

Você tem que viver como se ontem tivesse passado. Assim como você marca a data em seu calendário, retira a folha do mês passado e joga no lixo, da mesma forma você tem que rasgar seu passado inteiro conscientemente, e ativamente viver como se hoje fosse o único dia que lhe foi dado viver. 

Se você tentar reviver o ontem, você estará revivendo erros e mais erros, então é melhor sua mente deixar o passado passar.

Deixa passar o ontem, e vive como se este fosse o dia que o Senhor fez, e nenhum outro. 

Somente este dia é feito, não ontem e não amanhã. Ontem não foi feito, e o amanhã não foi feito. 

Nossos erros estão acabados e terminados, nossos pecados estão superados. 

Nossos medos acabaram e terminaram. Agora, agora é o dia marcado.

Agora é o dia em que eu reconheço o Espírito de Deus presente dentro de mim, e assim reconheço a Presença de Deus presente dentro de você, de vocês, meus amigos, e de vocês, meus inimigos, aqueles que gostam de mim e aqueles que não. 

Eu reconheço Deus no meio de tudo. Louvo o Deus neles, e eles, por sua vez, reconhecem o Deus em mim. Não há ontem: tudo isso está acontecendo hoje.

Quando a meia-noite vem e vai, ainda é hoje - é ainda hoje que eu vivo a Vida da Onipresença, ainda hoje em que vivo na realização de uma Presença dentro de mim, que vai antes de mim para preparar moradas, que vai preparar um lugar para mim. Agora! Hoje! Hoje!"

Sem meditação, um desdobramento como este não pode vir. Não pode vir do ar; não pode vir de fora; tem que vir de dentro. Mas se é para vir de dentro, como pode vir, se não há períodos de quietude, de descanso, de confiança, de certeza, períodos de escuta deste Eu que está no meio de nós? 

Como podemos ser ensinados sobre o Espírito, se não nos sentamos para comungar com esse Espírito, deixando que Ele Se revele a nós mesmos, na Sabedoria, na Verdade, na Vida e no Amor?


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário