sexta-feira, 17 de março de 2023

Vestindo o manto*




Conforme você vive com o reconhecimento de sua Cristandade e medita, então, nessa quietude e paz interior, o “clique” vem, como aconteceu a Moisés quando ele pôde dizer: “Eu Sou o que Eu Sou (Êxodo 3:14)”. 

Eu Sou. Jesus teve a mesma compreensão, uma compreensão que foi a base de todo o seu ministério: “quem me vê, vê aquele que me enviou” (João 12:45). Nesse reconhecimento, ele não teve que curar aqueles que vinham clamando a ele, porque ele sabia que eles também eram esse mesmo Cristo, e ele sabia que não existem poderes do mal, nem poderes negativos. Assim, suas obras poderosas foram feitas, e ele viveu sua Vida pela Graça como Jesus, o Cristo.

Se você toma o nome de Cristo, então viva como essa Consciência de Cristo. Não se faça de mentiroso dia após dia; não faça essa afirmação e então dê meia-volta e aja de forma contrária a ela. 

Depois de reivindicar o nome do Cristo, viva a partir do Cristo. “Portanto, se tua mão ou teu pé te ofenderem, corta-os e lança-os de ti. E se o teu olho te ofende, arranca-o e lança-o de ti” (Mateus 18:8,9), em vez de te renderes e voltares a ser “o homem, cujo fôlego está em suas narinas” (Isaías 2:22), em vez de voltares a ser o homem carnal.

Uma vez que você reconheça o Cristo como sua Identidade, isso é o equivalente a vestir o manto. 

O manto não é uma coisa material:  o manto é o Espírito de Cristo; o manto é a Consciência do Cristo. Se você veste isso, então viva de acordo com isso. 

Você não conseguirá viver de acordo com isso cem por cento. Ninguém pode fazer isso, mas não use isso como desculpa para rastejar na lama. 

Mantenha-se elevado no mais alto nível de sua capacidade e permaneça lá, em sua Filiação Divina. 

O Filho de Deus é levantado em você somente quando você reconhece que você é Ele, que o Filho de Deus é a sua Verdadeira Identidade.

Uma vez que você perceba esta Identidade de Cristo, viva com Ela internamente, e qualquer pessoa que queira observar Seus efeitos externamente pode fazê-lo. 

Se seus amigos ou conhecidos quiserem reconhecer: “oh, você tem algo” ou “oh, você está diferente”, está tudo bem. 

Mas não reivindique o Cristo, e não diga a eles que eles o são, porque isso não pode ser dito a ninguém, exceto na proporção em que uma pessoa foi levantada para recebê-Lo. Existe natureza animal suficiente em um ser humano para que ele goste de dizer a você que você está errado. 

Jesus avisa: “não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas aos porcos” (Mateus 7:6). Não lance a sua Sabedoria Espiritual diante ao pensamento não iluminado. Ele se voltará e despedaçará você.


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário