sexta-feira, 10 de março de 2023

A VERDADE SOBRE O OUTRO É TAMBÉM A VERDADE SOBRE MIM



Nunca pensemos em um ser humano como se ele precisasse de cura, de emprego ou de riquezas, porque se assim fizermos, seremos seu inimigo em vez de amigo.

Se houver qualquer homem, mulher ou criança que acreditamos estar doente, ser pecador, ou estiver morrendo, não oremos até que tenhamos nos reconciliado com esse irmão, pedindo perdão por temos cometido o erro de julgar, porque todos são DEUS em expressão. Tudo é Deus manifestado. 

Só Deus constitui este universo, bem como a vida, a mente e a Alma de cada individuo.

_"Não darás falso testemunho contra teu próximo"_ tem uma conotação muito mais ampla e profunda do que, meramente, não espalhar boatos ou fofocas sobre ele. 

Dar falso testemunho contra o próximo é declarar que ele é humano, que é finito, que tem falhas, que é menos do que o próprio Filho de Deus. 

Toda vez que reconhecemos o nosso próximo como pecador, pobre, doente ou morto, como outro que não o filho de Deus, daremos falso testemunho contra ele.

Violando a Lei cósmica atraímos nossa própria punição. Deus não nos pune, nós é que nos punimos porque, ao dizermos "você é pobre", praticamente estamos dizendo que "eu sou pobre", uma vez que *há somente um Eu e Um Ser.* 

Assim, a Verdade que diz respeito a você diz respeito a mim.

Se eu aceitar a crença de pobreza no mundo, ela reage sobre mim. 

Se eu disser que você está no mundo, ela reage sobre mim.

Se eu disser que você está doente ou que você não é gentil, estarei aceitando uma característica separada de Deus, uma atividade à parte de Deus e, dessa forma, estarei condenando a mim mesmo, porque só existe UM SER.

A única maneira de evitar falso testemunho contra o próximo é perceber que o Cristo é nosso próximo, que nosso próximo é um ser espiritual - o Filho de Deus, exatamente como nós.


*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário