quinta-feira, 23 de março de 2023

O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL TRAZ A CURA

 



Se julgarmos pelas aparências, estaremos sempre contemplando o pecado, a doença, a morte, a carência, a limitação, as guerras e as restrições de toda espécie; e seremos por eles limitados, porque estaremos sofrendo de nossa própria crença naquilo que contemplamos.

Quando o Espírito do Senhor Deus está sobre nós, porém, é-nos dado discernimento para não julgar segundo as aparências. Aí então, quando formos chamados para qualquer tipo de ajuda, seremos capazes de nos sentar em contemplação e meditação, e perceber: Pai, é o Vosso Espírito que vivifica; é o Vosso Espírito que revela a verdade bem ali onde está o quadro do erro. Que eu ouça a Vossa palavra.

A parte mais difícil desta senda é chegar-se ao ponto de compreender que não somos curadores nem agências de empregos, mas que nosso trabalho se situa no nível espiritual, esse nível de discernimento no qual, por estar sobre nós o Espírito de Deus; ou seja, quando percebemos que o Espírito de Deus é o Nosso Espírito, sabemos que o estropiado não pode ser estropiado, porque Deus não o fez estropiado, e Deus é o Único Poder que existe.

Sabemos que cego não pode ser cego porque Deus não o fez cego, e não existe outro poder além de Deus.

Não pode haver um pecado, nem uma doença, porque Deus não criou o pecado nem a doença, e Deus é o único criador. Isto não o sabemos com a nossa mente humana. 

Não podemos saber estas coisas com nossas mentes; não podemos sequer acreditar nelas.

Quando estamos espiritualmente ordenados e o Espírito do Senhor Deus está sobre nós, no entanto, nos é possível perceber que ninguém é um ser humano: todo mundo é divino, todo mundo tem em si a centelha do Divino, todo mundo é o filho de Deus.

À luz dessa compreensão, podemos ver através da aparência, e então aqueles que vieram a nós respondem, “Sinto-me melhor: estou melhor”.

Nosso discernimento espiritual enxergou através da aparência, e o que jamais poderíamos fazer como ser humano, o Espírito de Deus pode fazer por nosso intermédio.

Pode levar meses e anos para que se atinja essa realização do Espírito – não que vá levar anos para que o Espírito venha sobre nós – mas, quando Ele vier a nós, será apenas um Bebê, e teremos de cuidá-lo e alimentá-lo. Teremos então de coabitar secreta e sagradamente com ele até que, pelos Seus frutos, outros comecem a notar que há algo mais do que carne em nós.

Que será esse algo mais?

O Espírito de Deus que habita em nós , ou seja, é por nos percebido como sendo o nosso Espírito.



JOEL GOLDSMITH

quarta-feira, 22 de março de 2023

VIDA CONTEMPLATIVA




Os frutos do Modo de Vida Contemplativo são alcançados ao se tomar uma decisão diária, quando você acorda de manhã, e mesmo antes de sair da cama, para definir o cenário para o dia inteiro: Este dia é um mensageiro de Deus; este dia traz à minha experiência a Graça de Deus, a Lei de Deus, a Vida de Deus, a Presença de Deus e o Poder de Deus.

Hoje escolho a quem servirei. 

Meu coração, minha alma e minha mente estão cheios da realização consciente da Presença de Deus- Realidade Espiritual Eterna Perfeita e onipresente. 

Eu me entrego a Deus. Ouço a Voz mansa e delicada, para que ela possa me guiar, liderar e me dirigir.

É assim que você começa a colocar em prática o caminho “conhecereis a Verdade”. 

Você está escolhendo agora e, assim, está semeando para o Espírito. 

Ao longo do dia, você levará dois, três ou cinco minutos para breves lembretes:

Este dia está trazendo a Presença e o Poder de Deus para a minha experiência. 

Este dia está revelando a Glória de Deus. 

“Os céus declaram a Glória de Deus; e o firmamento mostra sua obra... 

Este é o dia que o Senhor fez; Eu me regozijarei e me alegrarei nele”.

A cada momento, de cada dia, a Graça de Deus está sendo revelada em minha experiência.



JOEL GOLDSMITH

domingo, 19 de março de 2023

*Frutificação Espiritual*





Os frutos do Modo de Vida Contemplativo são alcançados ao se tomar uma decisão diária, quando você acorda de manhã, e mesmo antes de sair da cama, para definir o cenário para o dia inteiro: Este dia é um mensageiro de Deus; este dia traz à minha experiência a Graça de Deus, a Lei de Deus, a Vida de Deus, a Presença de Deus e o Poder de Deus.

Hoje escolho a quem servirei. Meu coração, minha alma e minha mente estão cheios da realização consciente da Presença de Deus. 

Eu me entrego a Deus. Ouço a Voz mansa e delicada, para que ela possa me guiar, liderar e me dirigir.

É assim que você começa a colocar em prática o caminho “conhecereis a Verdade”. 

Você está escolhendo agora e, assim, está semeando para o Espírito. Ao longo do dia, você levará dois, três ou cinco minutos para breves lembretes:

Este dia está trazendo a Presença e o Poder de Deus para a minha experiência. Este dia está revelando a Glória de Deus.

 “Os céus declaram a Glória de Deus; e o firmamento mostra sua obra... Este é o dia que o Senhor fez; Eu me regozijarei e me alegrarei nele”.

A cada momento, de cada dia, a Graça de Deus está sendo revelada em minha experiência. Eu Estou em Solo Sagrado.





*Joel Goldsmith*

sexta-feira, 17 de março de 2023

Vestindo o manto*




Conforme você vive com o reconhecimento de sua Cristandade e medita, então, nessa quietude e paz interior, o “clique” vem, como aconteceu a Moisés quando ele pôde dizer: “Eu Sou o que Eu Sou (Êxodo 3:14)”. 

Eu Sou. Jesus teve a mesma compreensão, uma compreensão que foi a base de todo o seu ministério: “quem me vê, vê aquele que me enviou” (João 12:45). Nesse reconhecimento, ele não teve que curar aqueles que vinham clamando a ele, porque ele sabia que eles também eram esse mesmo Cristo, e ele sabia que não existem poderes do mal, nem poderes negativos. Assim, suas obras poderosas foram feitas, e ele viveu sua Vida pela Graça como Jesus, o Cristo.

Se você toma o nome de Cristo, então viva como essa Consciência de Cristo. Não se faça de mentiroso dia após dia; não faça essa afirmação e então dê meia-volta e aja de forma contrária a ela. 

Depois de reivindicar o nome do Cristo, viva a partir do Cristo. “Portanto, se tua mão ou teu pé te ofenderem, corta-os e lança-os de ti. E se o teu olho te ofende, arranca-o e lança-o de ti” (Mateus 18:8,9), em vez de te renderes e voltares a ser “o homem, cujo fôlego está em suas narinas” (Isaías 2:22), em vez de voltares a ser o homem carnal.

Uma vez que você reconheça o Cristo como sua Identidade, isso é o equivalente a vestir o manto. 

O manto não é uma coisa material:  o manto é o Espírito de Cristo; o manto é a Consciência do Cristo. Se você veste isso, então viva de acordo com isso. 

Você não conseguirá viver de acordo com isso cem por cento. Ninguém pode fazer isso, mas não use isso como desculpa para rastejar na lama. 

Mantenha-se elevado no mais alto nível de sua capacidade e permaneça lá, em sua Filiação Divina. 

O Filho de Deus é levantado em você somente quando você reconhece que você é Ele, que o Filho de Deus é a sua Verdadeira Identidade.

Uma vez que você perceba esta Identidade de Cristo, viva com Ela internamente, e qualquer pessoa que queira observar Seus efeitos externamente pode fazê-lo. 

Se seus amigos ou conhecidos quiserem reconhecer: “oh, você tem algo” ou “oh, você está diferente”, está tudo bem. 

Mas não reivindique o Cristo, e não diga a eles que eles o são, porque isso não pode ser dito a ninguém, exceto na proporção em que uma pessoa foi levantada para recebê-Lo. Existe natureza animal suficiente em um ser humano para que ele goste de dizer a você que você está errado. 

Jesus avisa: “não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas aos porcos” (Mateus 7:6). Não lance a sua Sabedoria Espiritual diante ao pensamento não iluminado. Ele se voltará e despedaçará você.


*Joel Goldsmith*

quarta-feira, 15 de março de 2023

LANÇAI VOSSAS REDES EM AGUAS MAIS PROFUNDAS ....





O milagre é a Graça; o milagre é uma vida interior espiritual que chegou à sua Consciência, aquilo que o Mestre reconheceu como “o Pai que habita nele”, e que Paulo reconheceu como o “Cristo que o fortalece”. 

Portanto, o milagre é a percepção do Cristo - FILHO DE DEUS QUE VOCE É, mas o mundo não vê isso. Diz: “que milagre aconteceu com você! Você tem saúde, riqueza e felicidade”. 

E qual a razão, segundo o mundo? Porque o mundo está buscando saúde, riqueza e felicidade: não está buscando o Cristo.

Você não é do mundo, se tiver compreendido suficientemente os princípios do Caminho Infinito, de modo que não esteja mais buscando saúde, riqueza ou felicidade que o mundo pode lhe dar, mas que esteja buscando o milagre da Graça Interior. 

Muitos, a princípio, não sabem que é isso o que procuram, mas, mais cedo ou mais tarde, precisam aprender que atingirão as coisas pelas quais anseiam apenas quando pararem de procurar por elas e buscarem a Mim, o Espírito, o Pai Interior. 

Quando eles aprendem que devem deixar de buscar as coisas do mundo para  PERCEBER O REINO DE DEUS SEMPRE DISPONIVEL NO AQUI E AGORA, muitos deles saem no caminho. 

É por isso que o Mestre disse: _“poucos há que o encontrem” (Mateus 7:14). 11 ... 

Vós me buscais, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes cheios” (João 6:26)._ Porque toda a preocupação deles estava nos “pães e peixes”, eles não Me encontraram, e foram embora. Apenas o remanescente permaneceu. O remanescente permaneceu, dizendo: _“para quem iremos nós? Tu tens as palavras da Vida Eterna” (João 6:68)._

Vocês, estudantes do Caminho Infinito, que através dos anos têm buscado o único grande milagre, buscando com todos os meios o que o Caminho Infinito ofereceu, vocês que deixaram suas “redes”, deixaram a busca de “pães e peixes”. E com isso não quero dizer que vocês tenham desistido de seu emprego ou de sua profissão, mas sim que reservaram uma área de sua Consciência para buscarem a Deus, mesmo enquanto pescavam, construíam tendas ou qualquer que fosse sua vida exterior. Vocês são aqueles que eventualmente descobrirão esse Reino Interior, essa Graça Interior, essa Minha Paz.


*- Joel Goldsmith*

sábado, 11 de março de 2023

*“Minha Paz” Traz a Liberdade de Preocupações*



Ao buscar a Verdade Espiritual, você está buscando apenas Sua Graça, Seu Amor, Sua Vida e, eventualmente, é isso que você receberá. 

Você receberá Seu Espírito, que se traduz como "Minha Paz" (João 14:27), não coisas mundanas, mas "Minha Paz".

Essa Paz é uma liberdade de preocupação, de ansiedade e de medo. 

Você pode não reconhecer a princípio, mas, de repente, você percebe que não tem mais medo, nenhuma preocupação, não tem mais dúvidas. 

“Minha Paz”, a Paz de Cristo- FILHO  ESPIRITUAL DE DEUS QUE VOCÊ É deu a você uma liberdade recém-descoberta. 

Agora você pode estar no mundo, mas não ser do mundo. 

Você não tem nenhum de seus medos, nenhuma de suas dúvidas, nenhuma de suas preocupações. 

A morte não é mais um inimigo, já que na percepção de que Deus é a sua Vida, você nunca pode ser separado da Vida, mesmo na morte. 

Se o Amor de Deus está governando você, você não pode ser separado do Amor de Deus na morte, então até o último inimigo foi vencido.

Então você reconhece que um milagre aconteceu: você não é mais apenas um ser humano. Há uma Presença Espiritual dentro de você, um companheiro espiritual, um dom espiritual, uma Graça Espiritual, uma Paz Espiritual. Há muito mais para você agora do que aparece exteriormente. 

Para você, essa Presença Espiritual é o milagre, mas, estranhamente, o mundo não vê isso como um milagre, porque nem sabe que isso aconteceu. 

O que o mundo começa a dizer é: "oh, você parece estar melhor de saúde" ou "você está mais próspero" ou "você tem mais sucesso nos negócios" ou "você tem um melhor retorno em investimentos". Para o mundo é o milagre, mas para você isso não é o milagre: é o fruto do milagre - BENS POR ACRÉSCIMO


*Joel Goldsmith*

sexta-feira, 10 de março de 2023

A VERDADE SOBRE O OUTRO É TAMBÉM A VERDADE SOBRE MIM



Nunca pensemos em um ser humano como se ele precisasse de cura, de emprego ou de riquezas, porque se assim fizermos, seremos seu inimigo em vez de amigo.

Se houver qualquer homem, mulher ou criança que acreditamos estar doente, ser pecador, ou estiver morrendo, não oremos até que tenhamos nos reconciliado com esse irmão, pedindo perdão por temos cometido o erro de julgar, porque todos são DEUS em expressão. Tudo é Deus manifestado. 

Só Deus constitui este universo, bem como a vida, a mente e a Alma de cada individuo.

_"Não darás falso testemunho contra teu próximo"_ tem uma conotação muito mais ampla e profunda do que, meramente, não espalhar boatos ou fofocas sobre ele. 

Dar falso testemunho contra o próximo é declarar que ele é humano, que é finito, que tem falhas, que é menos do que o próprio Filho de Deus. 

Toda vez que reconhecemos o nosso próximo como pecador, pobre, doente ou morto, como outro que não o filho de Deus, daremos falso testemunho contra ele.

Violando a Lei cósmica atraímos nossa própria punição. Deus não nos pune, nós é que nos punimos porque, ao dizermos "você é pobre", praticamente estamos dizendo que "eu sou pobre", uma vez que *há somente um Eu e Um Ser.* 

Assim, a Verdade que diz respeito a você diz respeito a mim.

Se eu aceitar a crença de pobreza no mundo, ela reage sobre mim. 

Se eu disser que você está no mundo, ela reage sobre mim.

Se eu disser que você está doente ou que você não é gentil, estarei aceitando uma característica separada de Deus, uma atividade à parte de Deus e, dessa forma, estarei condenando a mim mesmo, porque só existe UM SER.

A única maneira de evitar falso testemunho contra o próximo é perceber que o Cristo é nosso próximo, que nosso próximo é um ser espiritual - o Filho de Deus, exatamente como nós.


*- Joel Goldsmith*

quarta-feira, 1 de março de 2023

O PROFUNDO SIGNIFICADO DA TENTAÇÃO - 3 - ULTIMA PARTE




Compreendes que para poderes ajudar alguém não deves voltar as costas à tua própria consciência, à Consciência-Deus? Antes, pelo contrário, deves permitir que haja em ti aquela paz e confiança que Jesus demonstrou ao vencer as tentações.

Não deves esquecer essa história das tentações no deserto. 

Lembra-te que Jesus estava no cume do monte, mas com sua consciência divina. 

Lembra-te de que ele sabia que sua própria consciência era a fonte de todo bem.

Cada um de nós, uma ou outra vez, será solicitado a ajudar alguém. Alguns serão chamados para ajudar a muitos. Para isso, nenhuma lição será de maior valor que esta que te estou dando agora.

Começa hoje, neste momento: Lembra-te de que o que atua em benefício da tua família, dos teus negócios, de teu lar, do teu corpo, é a tua consciência, e não um deus distante. É a tua própria consciência individual, quando em silêncio e paz.

Tudo o que tens ou terás de fazer quando fores chamado, será conseguir esse estado de paz.

Não te preocupes em aprender grandes verdades. Provavelmente não existe verdades maiores do que as que já conheces.

Há, porém, uma coisa que deves conseguir pela prática da meditação: um estado de paz interior ligado à compreensão de que o Cristo que cura é a tua própria consciência.

Quando houver em ti aquela mente que havia em Cristo Jesus, e que é o que cura, tu o saberás. Estarás então nesse estado de paz que resulta da compreensão espiritual de que o erro não é poder, porque não é real. E não o combaterás, não lutarás com ele, não procurarás algemá-lo, nem passarás a noite sentado, de vigília, para teres a certeza de que ele não te vencerá. O que deves fazer é procurar aprender como encontrar a tua paz.

Quando andares pelo mundo com essa sensação de paz – com essa paz que só se pode experimentar quando se compreende que Deus É Tudo e que o erro não é -, quando sentires essa sensação de paz, será porque já terás atingido a Consciência Crística, que é a tua consciência individual, quando já não temes, não odeias nem amas o erro, qualquer que seja seu nome ou natureza.

Não temos feito os trabalhos de cura que deveríamos fazer, e em quase todos os casos a razão é sempre a mesma. É a nossa curiosidade em saber quando a mente de Deus fará alguma coisa em benefício do paciente, ou quando o Amor divino começará o trabalho, ou quando entraremos em contato com o Amor divino, o Espírito que cura.

Deste modo, não podemos e nunca faremos o trabalho que deveríamos, porque, no caso, a curiosidade implica em negar a verdade de que Mente de Deus é a nossa mente individual, de que o Espírito é o nosso espírito individual, e o Amor divino é o amor de que estamos impregnados como consciência individual. E só alcançamos o nível de consciência que faz o trabalho de cura quando nossa mente está em paz.

Se alguém te pedir ajuda, estarás no dever de entrar no estado de paz que excede todo o entendimento humano, e então este estado de paz será para toda crença errônea o mesmo que foi a ordem de Jesus para aquela tempestade no lago Tiberíades.

O praticante de cura espiritual precisa viver, mover-se e ter seu ser nesse estado de paz que produz a cura, nesse estado de harmonia, bem-estar e confiança, nesse estado de transparência espiritual.

Nesse estado de transparência, tua consciência individual (e a minha) é Deus! E Deus, a verdadeira consciência do indivíduo, é o que cura.




JOEL GOLDSMITH