sábado, 11 de fevereiro de 2023

*Os Problemas Representam um Sentimento de Separação de Deus*

 



Não há problemas depois que entramos em contato com Deus. 

Os problemas são uma parte de nossa experiência somente na medida em que não criamos e não mantemos uma Consciência em contato ou União com Deus, uma Unidade Consciente com Deus. 

Todos QUE acreditam SER UM EU QUE NASCEU- IDENTFICAÇÃO COM O CORPO CARNAL- TRAZEM EM SI UM SENTIDO DE SEPARAÇÃO DE DEUS,  e é por essa razão que qualquer coisa pode acontecer conosco, a qualquer momento entre o berço e a sepultura - qualquer coisa de natureza desagradável e de natureza agradável. 

No sentido de separação de Deus,  o cuidado de Deus, sustento e manutenção de Deus, que são nossa legítima herança como Filhos de Deus PARECEM AUSENTES

Às vezes, podemos ter a experiência de fazer contato com Deus, sentindo a felicidade da União com Deus; e podemos até ter longos períodos vivendo na Presença de Deus e, ainda assim, de tempos em tempos, termos problemas; mas esses problemas representam o sentimento de separação de Deus que penetrou através do mesmerismo universal, isto é, através das crenças universais do mundo. 

Entendendo isso, torna-se nosso trabalho de vida, como buscadores de Deus, recolhermos-nos o mais rápido possível para esse abrigo secreto do Altíssimo, aquele santuário interior de nosso próprio Ser, e lá restabelecermos nossa União Consciente com Deus, para que a Presença de Deus possa resplandecer tanto em nós que nenhuma outra presença permaneça.

Todas as experiências da existência humana chegam até nós por causa da crença em dois poderes, um poder chamado bem e um poder chamado mal. 

Aprendemos, no entanto, que não existe poder real no mal, exceto o poder que a crença universal lhe dá, e nós experimentamos o mal apenas por causa de nossa aceitação da crença universal. 

Os problemas desaparecem da nossa experiência, então, proporcionalmente à medida em que  percebemos  a mente que também estava em Cristo Jesus - a realização de Deus como o Único Poder e a Única Lei. Isso realmente significa que as leis que temíamos - leis do clima, alimentos, germes, infecções, contágio, acidentes - não são leis, mas um senso de lei sem poder, exceto poder que a crença universal lhes confere.

Deus não nos envia problemas. Sob nenhuma circunstância, sob nenhuma condição, e em nenhum momento Deus nunca nos deu um problema. 

Nesse entendimento, congratulamo-nos com as circunstâncias e pessoas que nos parecem problemas, por causa da oportunidade que fornecem-nos para nos elevar-nos para a Realização Espiritual e para o Reino Espiritual em que não encontramos problemas, nenhuma lei do mal, nenhum poder destrutivo e nenhuma presença prejudicial.

Muitas vezes, as pessoas experimentam longos anos de boa saúde física e um desempenho satisfatório de suprimento, acreditando que elas estão vivendo na Graça de Deus, quando, na verdade, elas estão apenas desfrutando da saúde e riqueza acidentais da experiência humana. É essa a razão pela qual, embora a qualquer momento possamos estar desfrutando de boa saúde ou abundante suprimento, devemos nos recolher em intervalos regulares do dia, para garantir a nós mesmos que estamos dependendo da atividade de Deus para nossa saúde - na Presença, no Poder e na Luz de Deus. 

Devemos nos retirar para esse santuário interior dentro de nosso próprio Ser, e percebermos que não somos dependentes de marido, esposa, cargo ou investimento para nosso suprimento, mas que nosso suprimento é a Graça de Deus que está conosco, independente de qualquer aparência, circunstância, condição ou pessoa.

Se, por algum motivo, experimentarmos um período de doença, de falta ou limitação, sejamos muito rápidos em perceber que isso veio a nós como parte de nossa experiência apenas para que possamos superar essas circunstâncias adversas o mais rápido possível, na percepção e realização de nossa Unidade Consciente com Deus. Não lutemos contra esses erros dos sentidos, mas descansemos na constatação de que eles ocorreram apenas porque temos mantido um senso de separação de Deus, temos mantido um senso de individualidade separado de Deus, um senso de lei separado da Lei Espiritual.


Joel Goldsmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário