sábado, 4 de fevereiro de 2023

CRISTO VIVE EM MIM!






Visto que nada pode acontecer a você, exceto através de sua própria Consciência, você não pode se beneficiar da Presença do Cristo, exceto por um reconhecimento dentro de você de que Cristo habita em você. 

O que quer que aconteça em sua vida deve acontecer por meio da atividade de sua Consciência. 

O Mestre disse: “conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32). 

Você deve saber a Verdade de que Cristo habita em você e que a função do Cristo em você é curar os enfermos, ressuscitar os mortos , alimentar o faminto, perdoar o pecador.

Reconheça que você, por meio desse Cristo que habita em você, pode fazer todas as coisas. 

Não há poder fora de você para agir sobre você. 

Não entenda mal essa afirmação. Há muito poder no mundo para agir sobre os seres humanos, sobre aqueles que não reconheceram que Cristo habita neles. Mas no momento em que você aceita o Cristo que habita em você, o Cristo vive a sua vida.  É uma Presença que vem antes de você para “endireitar os caminhos tortos” (Isaías 45:2), e então você não está vivendo exclusivamente sua própria vida: você tem um Parceiro Invisível, um Parceiro “senior”, um Parceiro de Poder. Não é um poder que sai para destruir seus inimigos, não é um poder que sai com a espada, não é um poder que age como um general ou um rei. O Poder do Cristo que está dentro de você é a “voz mansa e delicada” (1 Reis 19:12). 

Deus não está no redemoinho, Deus não está nos pecados deste mundo ou nas doenças deste mundo; Deus não está lá fora em bombas: Deus está na Voz mansa e delicada.

A atividade do Cristo se manifesta na Terra por meio da Voz mansa e delicada que você ouve. Não importa se você ouve ou não. O ponto é que, no momento de sua aceitação de Cristo, sua atenção se volta para dentro em um reconhecimento de que o Cristo está dentro de você, e você o deixa falar através de Sua Voz suave. Quando fala, a terra se derrete; os exércitos alienígenas destroem a si mesmos.

O Cristo não sai para destruir exércitos: o Cristo profere Sua Voz mansa e delicada, e seja o inimigo uma pessoa ou uma condição, ele se destrói, não pela força ou pelo poder, mas por esta Voz mansa e delicada. Portanto, a Vida Espiritual envolve, antes de tudo, o reconhecimento: Cristo habita em mim. Deus plantou Seu Filho em minha Consciência e, como antigamente, Sua função é iluminar-me, ensinar-me, pregar a mim o Evangelho. Sua função é ser meu pão, carne, vinho e água, a Fonte de minha Inspiração.

O Reino da Totalidade está dentro de mim. Não me permito estar tão ocupado aqui no mundo, a ponto de esquecer minha Unidade Consciente com essa Totalidade. Eu percebo e realizo tudo o que é certo para mim fazer, mas sem preocupação, porque agora sei que os frutos vêm por causa dessa Graça Interior, dessa Quietude e Paz Interior.


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário