sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

*O CRISTO: TEU VERDADEIRO E ÚNICO EU*




O Bem não é realmente uma qualidade que você alcançará: o Bem é o Ser que você é.

O Cristo não é algo que você vai alcançar: o Cristo é o Ser que você é. É algo que você deve reconhecer agora. 

Você deve perceber que Cristo é agora a sua Verdadeira Identidade: você não a ganhou. Não há você para ganhar algo: há o você que já existe, mas que agora deve ser realizado.

Se você entende Cristo como sua Identidade, isso é permitir que Cristo habite em você, não realmente “em” você, mas “como” você. 

Se você permitir que Cristo viva como você, e se você viver como Cristo, então quando o seu eu inferior, o homem carnal, o homem natural, se levantar para dizer: “não me sinto bem, estou doente", ou “eu sou pobre”, ou “estou tentado”, ou "estou pecando", você responderá com "'afasta-te de mim, Satanás'. Eu sei quem Eu Sou". 

Gradualmente, você descobrirá que se torna cada vez mais fácil não só alcançar a vida como Filho de Deus, mas também, o que é tão importante quanto, viver com seus próximos conhecendo sua Verdadeira Identidade, e a Verdadeira Identidade de quem nem mesmo começou a suspeitar disso.

O Cristo não precisa ganhar a vida com o suor da testa; o Cristo não tem que lutar ou se esforçar: o Cristo vive pela Graça. É o que acontece no momento em que você reconhece sua Verdadeira Identidade e a minha. Isso tem que ser universal. 

No momento em que você percebe que está vivendo não como um mortal, mas como um Ser Crístico, na medida em que isso começa a se registrar em você, sua vida perde o sentido da batalha, perde a luta; e o seu bem começa a aparecer pela Graça, sem pensar em sua vida, “não pela força nem pelo poder, mas pelo meu Espírito” (Zacarias 4:6), pelo Espírito de Deus que habita em você. Tudo isso só pode acontecer na proporção em que você começa a saber que vive como o Cristo e a reconhecer sua Verdadeira Identidade, sua Cristandade e a de todos.

Eu, minha Verdadeira Identidade, sou o Cristo. 

A Mente do Cristo é minha mente; a Alma de Deus é minha alma. 

Eu e o Pai Somos Um, e todas as qualidades espirituais do Pai são minhas.


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário