A Palavra de Deus é sua defesa certa, mas é sua força ofensiva também.
A Palavra de Deus se torna a sua própria Vida e Ser.
Você não precisa dessa Palavra para ser revestido de aço.
Você não precisa dessa Palavra como um túnel subterrâneo.
Você não precisa dessa Palavra como concreto.
Você precisa desta Palavra estabelecida em sua Consciência.
Você precisa desta Palavra de Deus com você da manhã à noite, e da noite à manhã.
Você precisa de sua segurança e proteção continuamente.
Você precisa da associação daqueles que estão nesse caminho.
Você precisa da cooperação de todos aqueles que estão viajando na mesma direção em que você se encontra.
E você precisa lembrar de que, porque Deus é Infinito em Ser, Deus estabeleceu você de tal maneira que você pode mostrar sua infinitude sem infringir o bem de outra pessoa.
Você não precisa odiar ou temer, bater ou competir com outra pessoa.
Deus, ativo como sua consciência, e Deus, manifestando-se como a consciência de seu próprio Ser, é sua demonstração; e por causa disso, você sempre será bem sucedido em seu trabalho particular e em seu caminho particular.
Para cada um de nós é dado algum trabalho.
Ao entrar nesta quarta dimensão, quando sua consciência é aberta para Luz e Orientação, essa orientação interior certamente direciona você para o seu trabalho. Para um, é em um campo, e para outro é em outro campo. Cada um tem seu próprio trabalho individual - um trabalho que pode ser realizado onde quer que estejamos. Quando surge a necessidade de estarmos em algum outro local, as circunstâncias nos levam a esse lugar. Nós nunca precisamos procurá-lo mais do que precisamos desejá-lo.
Toda a mensagem da quarta dimensão é a seguinte:
_“Eu tenho carne para comer que não conheceis”_ (João 4:32). Eu tenho um manancial de água viva dentro de mim - não a água que o mundo dá. Não, esta água vem do Espírito; vem da Alma. Eu tenho carne - uma Substância que você não conhece. E essa carne é minha própria Consciência. Não tenho mais que olhar para o homem cuja respiração está em suas narinas, ou mesmo para o livro de um homem ou para as escrituras do homem. Esses são dados a mim apenas como guias, para me ajudar a alcançar o Centro do meu próprio Ser, onde eu posso descansar e dizer:
"Pai, eu estou em casa. Agora eu vou viver pela Graça. “Tudo o que tenho é teu ... a minha Paz te dou” - esta Paz Interior, esta Substância Interior. Eu tenho carne que o mundo não conhece. Eu não tenho que lutar pelos bens do mundo, ou lutar pelo reconhecimento do mundo. Onde eu estou, tudo que Deus é, Eu sou. O lugar onde eu estou é terra santa._
Esta é a atividade da Verdade - a Palavra - constantemente mantida em minha consciência:
A Palavra da Verdade é o meu abrigo secreto do Altíssimo. Isso me leva ao longo das águas mansas. Se eu fizer minha cama no inferno, Ele está lá. Enquanto ando pelo vale da sombra da morte, Ele está lá. E Ele – este Ele - é a Divindade da minha Consciência. É o Eu interior que faz de mim a descendência de Deus, e não do homem. É Isso dentro de mim que reconhece que Eu não nasci de mulher. O Eu que eu sou é uma Consciência Infinita, Divina, que formou esse corpo para Seu próprio uso, como um veículo para realizar o propósito de Deus na Terra._
Desista o mais rápido que puder do sentido pessoal da existência.
Pare de acreditar que “não posso fazer isso” ou “meu entendimento não é suficiente para isso” ou “é tarde demais no meu estágio de vida” ou “sou jovem demais para embarcar nisso”.
Quando você diz “Eu”, fale essa palavra como você faria com a palavra Deus. Então todas as coisas são possíveis para você, através do Deus que você é.
“Eu, de mim mesmo, nada posso fazer… minha doutrina não é minha, senão a dele que me enviou” (João 5:30, João 7:16).
Através do Cristo, você pode fazer todas as coisas.
Como a descendência de Deus, você é um co-herdeiro com Cristo, de todas as riquezas celestiais.
Portanto, não fale como homem. Fale como Ser de Cristo, como o Filho de Deus, ou como Deus se manifestou como o seu próprio Ser.
Mantenha essa Consciência da Verdade: é sua responsabilidade manter a Consciência plena dessa Verdade, a ponto de tornar sua Consciência uma proteção segura contra os argumentos do mundo.
E agora, lembre-se disto: “Minha Paz eu vos dou - não como o mundo a dá”.
Pare de procurar por algum bem que o mundo lhe dê. Bem Aqui e Agora, pare de procurar algum bem que o mundo tenha para lhe dar, seja fama ou fortuna. Volte-se para dentro e esteja disposto a aceitar a Graça e a Paz que Deus tem - essa Paz Espiritual. Então fique de lado e observe o que Ele faz por você neste mundo.
“A Minha Paz Eu te dou”.
*- Joel Goldsmith*