domingo, 31 de janeiro de 2021

TROCANDO “IMAGENS FALSAS” PELO REINO DE DEUS!

 






NÃO BASTA a Verdade ser apenas conhecida intelectualmente sem que seja vivida na vida prática, como exemplicava Jesus! 

O suposto “mundo fenomênico” é pura ILUSÃO, e o que se acha manifestado, universalmente, é unicamente DEUS com Suas Obras todas perfeitas!

“O Reino está presente no mudo inteiro”, disse Jesus! Que terá de ser feito? 

Uma consciente SUBSTITUIÇÃO DE “IMAGENS FRAUDULENTAS”, que só simulam ser realidade, pela ADMISSÃO DEDICADA da Presença unicamente da PERFEIÇÃO ABSOLUTA, já presente em toda parte!

Esta atitude, fundamentada no “não visto”, é a “FÉ”, base da prática da Verdade! 

E nossa atenção em NÃO NOS DESVIARMOS do que é verdadeiro, é nossa CERTEZA das “coisas não vistas”.

O centurião, que pedia a Jesus que curasse um de seus servos, sabia que “o mal” se reduzia a NADA diante da Verdade que Jesus conhecia! 

Por isso recorreu a ele, o que significava que NÃO SE SENTIA HABILITADO A ANULAR A “APARÊNCIA DO MAL”, QUE LHE APARECIA COMO “SERVO COM SAÚDE COMPROMETIDA”.

Em suas obras sobre “cura metafísica”, Joel S. Goldsmith deixou bem claro o sentido de se anular a ILUSÃO. 

Dois princípios disseminou ele para isso: a “impersonalização” da ilusão e a “nadificação” da ilusão. 

Tais princípios fazem parte do livro “Ciência e Saúde”, de Mary Baker Eddy; entretanto, com a didática com que os aclarou Goldsmith, eles se tornaram bem mais fáceis de serem praticados!

Se no caso trazido a Jesus pelo centurião fossem aplicados estes princípios, como seria? 

Com a “impersonalização”, o servo seria tirado de foco, pois o suposto “mal” não estaria sendo vivido pelo suposto “servo doente”, mas sim, seria transferido para a HIPNOSE UNIVERSAL IMPESSOAL, que REPRESENTA a ILUSÃO COLETIVA DE “VIDA APARTADA DE DEUS”!

Em seguida, a ilusão seria “nadificada”, uma vez que A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, E TODA ILUSÃO DE MAL ESTARIA SENDO INTEIRAMENTE “NADA”!

Com estes dois princípios, Goldsmith realizava “curas metafísicas” em profusão, que muito o alegravam; mas chegou ao ponto de perceber que A VERDADE SOBRE CADA PACIENTE – A DE SER O CRISTO – NÃO LHES FICAVA ACLARADO , MAS SIM, A SUPOSTA “CURA”, OU “APARÊNCIA”, MELHORADA OU CURADA!

O ENSINAMENTO ABSOLUTO parte de DEUS SENDO TUDO! Nunca OFERECE “resistência ao mal”, assim como também nos instruiu Jesus! 

As Verdades são CONTEMPLADAS A PARTIR DO REFERENCIAL DE DEUS, que “testemunhou” Sua “criação” como sendo MUITO BOA.

Permanecendo neste REFERENCIAL DA LUZ, COM “O PAI FAZENDO AS OBRAS”, ficam as aparências boas e más anuladas! QUE NOS FICARÁ SOBRANDO? 

O REINO DE DEUS, PRESENTE EM TODA PARTE, PERFEITO E INVIOLÁVEL! ENQUANTO A ILUSÃO SE REVELA ESTANDO AUSENTE, REDUZIDA A “NADA”.






3 comentários:

  1. E o poder do ‘aqui e agora’ em nossa vida?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele que troca imagens falsas pelo Reino de Deus não tem "nossa vida" e sim A VIDA DE DEUS--- que sabe cuidar bem de Si mesmo...
      Deus É!
      DEUS É!!! APERFEIÇÃO INFINITA E ONIPRESENTE É TUDO AQUI E AGORA!!
      ABRAÇOS FRATERNOS

      Excluir
  2. Aquele que troca imagens falsas pelo Reino de Deus não tem "nossa vida" e sim A VIDA DE DEUS--- que sabe cuidar bem de Si mesmo...
    Deus É!
    DEUS É!!! APERFEIÇÃO INFINITA E ONIPRESENTE É TUDO AQUI E AGORA!!
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir