sábado, 3 de outubro de 2020

*Ramos da Árvore da Vida*




Deus é a sua Vida e a minha Vida. 

Não há vida separada para a orquídea, a batata ou a laranja: existe apenas uma Vida. 

Não há vida separada em mim e em você: é a mesma Vida fluindo em todos. 

Não existe vida judaica, protestante, católica, taoísta ou vida vedanta: há apenas uma Vida expressando-se como todos. 

Não há vida branca, amarela ou vida negra: existe uma Vida e, por causa dessa Vida, Somos Um.


Muitas pessoas religiosas sinceras relutam em aceitar a verdade de que são ramos da Única Árvore da Vida. 

A verdade é que, se Deus é a Árvore da Vida, todo mundo é um ramo - você é um ramo e eu sou um ramo, independentemente da cor, raça ou de qual igreja pertencemos ou não.

No modo de vida materialista, você se considera uma pessoa e pensa que eu sou uma pessoa separada, e que o que lhe afeta não me afeta, ou o que me afeta, não lhe afeta. 

Há quem até acredite que pode privar os outros de algo e ainda se beneficiar. Tudo isso é um absurdo. No relacionamento da Árvore da Vida e dos ramos, quaisquer que sejam os benefícios, todos devem ser beneficiados. O que fere um, fere a todos.

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. 

Você pode adotar isso como um Modo de Vida Espiritual, ao perceber: “o que eu faço, mesmo para o último deles no mundo, estou fazendo para mim mesmo”. 

Qualquer que seja o bem ou o mal que eu faça, enfim, estou fazendo a mim mesmo, pois existe apenas Um Eu. 

O Eu de mim é o Eu de você, a Vida de mim é a Vida de você, a Mente de mim é a Mente de você. 

Existe apenas Uma Mente, Uma Vida, Uma Alma, Um Espírito, e até o Corpo é Um.

Quando olhamos para uma árvore, com seu tronco, raízes e galhos, vemos uma árvore, uma forma, um corpo. Não pensamos que cada ramo tenha um corpo próprio. Há um corpo, o corpo da árvore, e o corpo da árvore inclui tudo, desde as raízes até a ponta mais externa de cada galho. É uma árvore, e nós também.


Nós somos uma Árvore da Vida. Deus é a Força Vital nela; somos os ramos, todos alimentados e todos recebendo nossa Graça da mesma Fonte, e o que quer que esteja fluindo de Deus para abençoar um ramo, abençoa todos os ramos. Se todas as filiais não a recebem, é porque se desligaram, perderam a conexão, e essa conexão é conhecer a Verdade que liberta.


Portanto, se eu declaro que existe uma Árvore da Vida que é Deus, e que todos nós somos os ramos, e somos Um, tudo o que eu desejo para mim, desejo para todos os ramos, e o que eu gostaria de fazer comigo, eu faço para todo e qualquer ramo que esteja ao alcance da minha Consciência. Se faço isso e permaneço nela, sei a Verdade que me liberta da falta, limitação, ódio, inimizade, ciúmes, perigo, mal e das tramas e planos dos homens.





JOEL GOLDSMITH

Nenhum comentário:

Postar um comentário