sábado, 26 de setembro de 2020

*VIVER NO PRESENTE*

 






Podemos descobrir o quão distantes estamos de alcançar a consciência espiritual avaliando o quanto vivemos no futuro; podemos saber o quão longe estamos de atingir até mesmo uma condição humana satisfatória e normal verificando o quanto vivemos no passado. 

Apenas um estado de consciência extremamente mortal e materialista vive muito tempo no passado, seja em suas glórias, seja em seus pecados ou doenças. 

Somente um baixo estado de pensamento se preocupa muito com o passado, a não ser na medida em que este possa conter lições para o presente ou futuro. 

Mas de outro modo, viver no passado, imerso nas suas glórias ou desgraças, meramente indica que a consciência está a uma enorme distância da condição espiritual de viver em estado de Graça. 

O grau da condição humana também pode ser medido em função de quanto a pessoa vive no futuro. 

O ser espiritual não tem futuro. 

Viver espiritualmente significa viver relaxadamente o momento, desfrutando-o, compartilhando o que possa existir nele.

Comece a viver no agora. Viver no presente não fecha seus olhos para o fato de que amanhã também será um agora... O que é apenas semente neste momento se tornará um botão em seu momento presente, e ele tornar-se-á uma flor no momento presente. 

Mas nos preocuparmos em saber se a semente se tornará ou não uma rosa representa viver no futuro.

Esse é o universo de Deus, o universo do Espírito, e se não vivermos no universo do Espírito, e insistirmos em residir “neste mundo” estaremos nos afastando do “Meu reino”, do reino de Deus. 

Quando vivemos no tempo – no passado ou no futuro – nos retiramos do reino dos céus. 

Não existe um reino dos céus ontem e nem amanhã. 

O Reino dos Céus é um estado de Graça que só pode ser experimentado agora. 

O caminho é reto e estreito porque só pode existir no agora – o eterno agora.


_"O Pai conhece minhas necessidades, e aqui estou em contemplação, sem rezar pedindo futuras oportunidades, em silêncio nesta atmosfera da alma, observando como as oportunidades vêm ter comigo. 

Assim como os rios correm para o mar, também é natural que a Graça de Deus flua para mim. 

Liberto-me agora de toda preocupação, medo, desejo, dúvida e da minha crença em que Deus seja algo à parte, separado do meu ser. 

Liberto de tudo isso, ergo-me como um espectador da bondade infinita de Deus!"_


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário