terça-feira, 15 de setembro de 2020

*Reconheça Deus em Todos*

 




Se eu sentar na frente de uma platéia em uma classe ou palestra, pensando que todos naquele grupo são Filhos de Deus, com a Mente de Deus e a Alma de Deus, e que somente Deus vive e trabalha neles e por meio deles, o que acontece ? 

Mesmo que os membros da classe ou audiência não saibam que esta compreensão silenciosa de sua Verdadeira Natureza e Origem Espiritual está acontecendo, eles começam a responder à verdade sobre eles. Eles não sabem por que, mas eles se alegram interiormente porque eu os vejo como eles são em sua Natureza Real, vejo seu Eu real, vejo por trás da máscara humana.


Se, por outro lado, eu me sentasse naquela plataforma e criticasse as pessoas na platéia, e as criticasse ou julgasse de acordo com os padrões humanos, elas começariam a se mexer, se contorcer e se sentir desconfortáveis. Por quê? Porque eu os estaria maltratando e, embora elas não soubessem o que eu estava fazendo, elas sentiriam o efeito disso.

A mesma coisa acontece na prática de cura. 

Se tento descobrir o erro de um paciente, ele começa a sentir o meu maltrato e, em vez de ficar livre, feliz e alegre, fica incomodado com minha censura e julgamento. Isso não é maneira de libertar ninguém.

É possível fazer experiências com este princípio ao lidar com gatos, cães, pássaros ou crianças pequenas. Em vez de dizer: “seu cachorro mau”, “seu gato travesso” ou “seu filho atrevido”, devemos compreender: “Deus criou o Ser Individual e esse Ser possui todas as qualidades de Deus. A mente e a inteligência do Ser Individual provêm de Deus. A Vida é de Deus, e Deus governa até a queda do pardal”. Quando isso é conhecido, o comportamento do animal ou da criança muda, porque a condenação foi removida.

Se você deseja curar, deve se lembrar de remover o pecado original da humanidade, a crença de que o homem foi criado em pecado e gerado em iniqüidade. Isso não é verdade sobre ninguém. 

“A ninguém chameis vosso pai sobre a terra: um é o vosso Pai, que está nos céus”. E o que isso significa, exceto que você deve reconhecer a origem espiritual de cada homem?

Embora os cientistas possam rastrear o homem até uma semente, a questão permanece: onde a semente se originou? A semente não foi criada por Deus? O homem não é um criador: Deus é o Criador. O homem é apenas o instrumento pelo qual a Criação surge, mas por trás do homem está Deus, que criou a semente. 

Tudo que é visível, tudo que é feito, é feito de uma Substância que é invisível.





*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário