segunda-feira, 28 de setembro de 2020

*A Árvore Inclui Seus Ramos*

 




Às vezes sentimos que, quando reconhecemos Deus em nós ou o Cristo que habita em nós, estamos endossando um senso de dualidade, mas isso não é verdade. 

Isso não pode ser explicado logicamente, assim como Deus também não pode ser explicado, mas a verdade é que este Eu dentro de nós, esta Presença de Deus, não forma a dualidade, porque é realmente o Ser de nosso ser - não apenas o Eu do meu ser, mas também o Eu do seu ser.

Este Eu e você são Um, mas Ele é maior do que você. Pode você ver que o que é invisível, a Fonte de sua inspiração, a Fonte de sua vida, a Causa e o Princípio criativo de sua vida, é maior do que você, mesmo que você seja Um com Ele? 

Esse Eu é maior, no mesmo sentido que nós falamos do ramo de uma árvore e da árvore como se fossem dois, mas um ramo de uma árvore e uma árvore não são dois: eles são um: uma árvore, e a árvore inclui o ramo.

Assim Deus inclui o ser individual, assim como a árvore inteira inclui os ramos. 

Não há uma coisa como a vida de uma árvore e a vida de um ramo da árvore. 

A vida da árvore é a vida do ramo enquanto eles são Um, mas a partir do momento em que o ramo é cortado da árvore, a vida murcha. 

Assim é o ser humano que se vê separado de Deus, chegando aos seus setenta anos, alguns anos menos ou alguns anos mais...

Entretanto, todo mundo deveria entender que há ajustes que ocorrem na vida de cada pessoa, na medida em que essa coisa chamada tempo passa. Ela deve perceber que nem sempre terá seus amigos, parentes, pais ou filhos, porque, no esquema humano da vida, onde o ser humano vive como um ramo separado da árvore, há nascimento e morte, de modo que o próprio nascimento é o precursor da morte que está por vir.

Só há uma maneira de superar tudo isso, e é perceber que, por sermos um ramo da árvore, Um com a árvore, nós não temos nenhuma "vida em ramo", nenhuma vida que tenha um começo e que tenha um fim. Temos sim a vida infinita e eterna do Todo que é a Árvore. 

Devido ao nosso relacionamento com a Árvore, um ramo que é Um com a Árvore, não temos responsabilidade pessoal, nem vida pessoal. 

Temos a Vida que é Deus. Um ramo poderia dizer: "Eu e a árvore somos Um, mas a árvore é maior do que eu". 

Da mesma forma, podemos dizer: "Eu sou Um com a Vida que é Deus; contudo, a Vida que é Deus é maior do que qualquer de Seus ramos. É ainda maior do que a soma total de todos os seus ramos".

JOEL GOLDSMITH

Nenhum comentário:

Postar um comentário