quinta-feira, 30 de maio de 2024

NO MUNDO CAPTADO PELOS SENTIDOS HUMANOS, DEUS EXISTE APENAS ONDE É CONSCIENTEMENTE PERCEBIDO*




O que é a experiência humana, senão um sentimento de separação de Deus? Vivemos como mortais que não podem agradar a Deus até que o Espírito de Deus habite em nós, e somente quando esse Espírito habita em nós é que nos tornamos Filhos de Deus. Talvez você não tenha percebido isso. Talvez você tenha assumido a posição absoluta de que somos todos Filhos de Deus, assim como é verdade que Deus preenche todo o espaço; mas, para você e e para mim, isso não tem valor, até que nossa Filiação seja uma atividade revelada do Ser. Até esse momento, é apenas uma potencialidade. 

Este mundo captado pelos sentidos humanos não é composto de pessoas com o estado atingido de Consciência de um Jesus. Não é feito de Filhos de Deus. Este mundo é composto de seres humanos egoístas, alguns dos quais estão dispostos a orar por seus amigos, alguns dos quais estão dispostos a orar por alguém, desde que ele seja bom, de acordo com seus padrões particulares de bondade. 

Os Filhos de Deus eliminam todas as barreiras e todas as distinções. Eles se recusam a manter qualquer homem em julgamento, crítica ou condenação, sabendo que o próprio Deus envia Sua chuva aos justos e injustos. Eles sabem que o Mestre foi enviado aqui para revelar que Deus tem mais prazer em um pecador redimido, uma ovelha negra encontrada, do que em todos os outros. 

Os Filhos de Deus são aqueles que habitam conscientemente na própria Presença de Deus. Lembre-se de que, em um sentido absoluto, a Presença de Deus está em todos os hospitais, em todos os campos de batalha e em todos os lugares onde trapaças e traições estão sendo tramados e planejados. Mas de que adianta isso? Nada, a menos que a Presença seja percebida e realizada. 

O poder de Deus está agora mesmo fazendo tudo o que pode, e opera no estado edênico [Jardim do Éden = universo paradisíaco da Unicidade] de consciência para toda a criação espiritual, mas não pode operar num mundo de dois poderes. Essa é a razão pela qual, por mais éticos, bons e benevolentes que nós ou nossos vizinhos possamos ser, nós e eles estamos debaixo do pecado, da morte, de acidentes e guerras. 

E mais e mais surge a pergunta: "Como podem existir tais coisas, se há um Deus?". 

E a resposta é estarrecedora: Há um Deus, sim, mas não no cenário humano; 

É verdade que Deus é onipresente. É verdade que Deus está exatamente aonde você está. Mas se é verdade que Deus é onipresente, então Deus deve ter estado presente quando todos nossos rapazes foram mortos na frente de batalha, ou quando os antigos cristãos foram atirados aos leões, ou quando nas últimas décadas milhares de pessoas foram massacradas em campos de concentração. 

O que Deus estava fazendo enquanto aconteciam esses horrores? Ele estava lá? Então por que Ele não estava ajudando? Certamente Deus estava lá, mas Deus não é uma pessoa e Deus não pode olhar você aqui embaixo e dizer que sente o sofrimento que você está suportando. 

Deus está onipresente nos hospitais, nas prisões, na frente de batalha. Deus é onipresente! Mas de que isso serve para alguém? De que serve isso para você? Somente isso: Deus está disponível em cada caso, na medida da sua percepção consciente da presença de Deus. 

Deus está presente! Sem dúvida. 

A eletricidade estava presente através das eras quando as pessoas estavam usando óleo de baleia e querosene. Mas que benefício a eletricidade representava para elas? Nenhum, porque não havia compreensão consciente da presença da eletricidade. 

A eletricidade está presente hoje como sempre esteve, mas agora, por causa de uma percepção consciente de suas leis, ela nos dá luz, calor e força. 

Deus está presente aqui e agora, mas é preciso haver uma percepção e compreensão conscientes - na realidade, mais do que isso; um sentimento consciente da presença de Deus para que você possa recorrer a essa Presença e Poder. 

Essa conversa a respeito de Deus tem acontecido há milhares de anos, e há muitas pessoas religiosas nas igrejas que estão falando sobre Deus e mesmo assim estão passando por todas as vicissitudes da experiência humana. Não é a conversa, no entanto, mas sim a compreensão consciente da presença de Deus que é o segredo do viver espiritual. 

Nosso único objetivo na vida é conhecer corretamente a Deus para permanecer sempre em sua presença. 

Onde quer que o Espírito de Deus apareça na consciência humana, todas as bênçãos e profecias em relação aos ricos frutos do Cristo se evidenciam. 

Na luz do Cristo o cenário humano se revela como algo fantástico."

 



*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário