No momento em que você se volta para o café da manhã, deve fazer uma pausa para a prática da Presença e reconhecer que é a Graça de Deus que coloca a comida em sua mesa. Certa vez, alguém pensou que estava sendo muito engraçado em dizer: “ah, sim, e o dinheiro que ganho”. Mas ele era muito limitado em sua perspectiva, porque o dinheiro não produz comida. Todo o dinheiro que já foi impresso ou cunhado não produzirá um único hectare de trigo. É preciso Deus para fazer isso; é preciso que as leis da natureza façam isso. Separe essas leis da natureza da Terra e você poderá ter todo o dinheiro em todas as contas do mundo e ainda morrer de fome. Você descobrirá como é verdade que havia comida na Terra antes que o dinheiro fosse inventado. De fato, havia comida na Terra antes que houvesse um homem para comê-la.
Tudo o que o homem já precisou estava na Terra quando chegou aqui. O petróleo que usamos para a gasolina estava nesta Terra, milhares de anos antes de se pensar no automóvel. Os governos do ouro e da prata lutam por aquilo que estava aqui antes que os governos o usasse mal.
Portanto, toda vez que você come, seja duas vezes ao dia, três vezes ao dia ou quatro vezes ao dia, primeiro reconheça que é a Graça de Deus que produz a comida na terra, nas águas ou no ar acima da terra , a Graça de Deus. Então você está praticando a Presença de Deus.
Ao sair de casa para o escritório ou para o mercado, não se esqueça de fazer uma pausa novamente, para lembrar que a Presença de Deus vai adiante de você para “endireitar os caminhos tortos”.
Você sabe, lendo seus jornais, o que está acontecendo na vida daqueles que estão satisfeitos em sair para o mundo, pensando que eles mesmos podem voltar para casa em segurança. Não, apenas a Graça de Deus estabelece você no seu caminho. Portanto, nunca saia de casa sem uma lembrança consciente de que existe uma Presença dentro de você que o precede a “endireitar os caminhos tortos”, a “preparar mansões” para você.
Após três ou quatro semanas dessa prática, uma quietude interna se desenvolverá em você. Você não estará mais vivendo separado de Deus, não mais vivendo consigo mesmo e por si mesmo.
Três ou quatro semanas dessa prática e você sentirá: “Deus está aqui o tempo todo. Fui eu que negligenciei Deus, não foi Deus quem me negligenciou”. Quando você sente essa quietude, essa Paz Interior que vem com a lembrança constante de Deus, e então você se senta para meditar, seus pensamentos não vagam por todo o lado. Você é capaz de se sentar quase que imediatamente em uma atitude receptiva, com os ouvidos abertos. Então a meditação chega rapidamente a você.
Se você precisar de algum guia ou ajuda, encontrará no livro "A Arte da Meditação".
JOEL GOLDSMITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário