quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

*Volte-se para Dentro*




Você pode ter conhecido doença, falta, limitação, dor, acidente e infelicidade, porque, mesmo que a relação de Unidade com o Pai tenha sido sempre a verdade para você, você pode não ter tido a consciência desta Unidade, você pode não ter tido a segurança interior, nem tido contato com a Fonte do seu Bem.

Mas se é realmente verdade que você e o Pai são Um e que o Reino de Deus está dentro de você, se você fizer esse contato e receber uma garantia interna, algo que permitirá que você sinta: “filho, tu estás sempre comigo” (Lucas 15:31), ou “este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 17:5), ou “Minha Graça é suficiente para ti” (2 Coríntios 12:9), então você poderá provar que este Cristo, ou Espírito de Deus, vive dentro de você.

Tendo a certeza da Divina Presença dentro de você, você não precisa de nada e ninguém deste mundo. 

Uma vez que você tenha essa consciência, você pode entrar na jaula de um leão, mesmo antes de sua refeição; você pode viajar o mundo sem mala ou roteiro. Se você tem essa garantia de Emanuel, que diferença faria se houvesse um faraó respirando na parte de trás do seu pescoço e um Mar Vermelho se agitando na sua frente? O que mais alguém precisaria do que estar andando por aí segurando a mão de Deus, sentindo a Presença dentro, sabendo que “Eu estou contigo”?

Você não obterá essa garantia em livros, em templos sagrados, em jejum ou em banquetes; você não vai conseguir através de rituais ou sacramentos. Você só conseguirá isso de uma forma: procurando e encontrando onde é encontrado - dentro de você.

A única maneira pela qual você obterá uma prova positiva de que o Reino de Deus está dentro de você e alcançará a demonstração real da Unidade é sentando-se sozinho, sem fazer com que suas necessidades sejam conhecidas pelo mundo em geral, e voltando-se para dentro. 

Nesse período de solidão, você pode emprestar a sabedoria de Jesus, a sabedoria de outros místicos, ou o ensino do Caminho Infinito, porque, provavelmente, até agora você não provou que você e o Pai são Um. Agora, você deve aceitar a Verdade e você deve provar isso: _"Eu me volto para dentro: não estou me voltando para o céu; Não estou me voltando para lugar algum fora do meu próprio Ser; Eu não estou procurando por templos sagrados ou mestres sagrados ou livros sagrados. Eu estou me voltando para dentro._

_Aqui estou eu. A própria Sede e Fonte de Deus está dentro de mim, o lugar permanente de Deus. Deus está dentro do santuário interior do meu próprio Ser. Não estou procurando minha vida: o que devo comer ou o que devo beber. Eu não estou procurando por saúde, emprego ou oportunidades. Eu estou procurando Teu Reino, Tua Graça._


_Realmente, o que estou procurando é a garantia de que “Tu estás mais perto… do que minha respiração, mais perto que mãos e pés”, pois Tu sabes da minha necessidade, e é da Tua boa vontade dar-me o Reino._


_Então eu rezo em segredo. Eu não deixo nenhum homem saber que estou rezando. Eu não deixo nenhum homem saber de que coisas eu preciso. Eu não estou dependendo do “homem, cuja respiração está nas suas narinas”(Isaías 2:22). Eu volto-me para dentro, e se este ensinamento é verdadeiro, então Deus está bem aqui, e eu não preciso ir além do que aqui mesmo onde estou. Eu devo saber o que estou buscando: a Tua Graça, a percepção, a realização de Tua Presença._

_Nesta meditação, eu aceito a verdade de que o lugar onde eu estou é solo sagrado, porque Deus está aqui. Eu aceito a Deus como Onipresença. Eu aceito a Deus como Onisciência, Toda a Sabedoria, que sabe das coisas que eu preciso. Eu aceito Deus como Amor, cujo bom grado é dar-me o Reino."_


Este Espírito que você agora contatou e com o qual você se tornou conscientemente Um é a Presença que está diante de você: seu pão, vinho, maná escondido, a carne que o mundo não conhece.


*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário