Para começar, o mundo acredita, e a maioria das religiões ensina, que Deus é um grande poder, e se ao menos uma pessoa puder entrar em contato com esse Deus, Ele vencerá seus pecados, doenças, faltas, limitações e todos os seus problemas. Uma vez que você acredite nisso, estará tão distante de alcançar a Experiência que estará irremediavelmente perdido.
A única possibilidade que você teria de superar este obstáculo é que sua própria busca básica por Deus, no final, lhe permitisse atingir a Experiência, não por causa do ensinamento que você está seguindo, mas a despeito dele.
Quanto mais você procurar chegar a um tal Deus, tão mais longe estará Deus.
Não há Deus que supere os erros do mundo. Se houvesse, em todos esses milhares de anos, Ele teria sido descoberto e as aflições do mundo acabariam.
Então você deve começar com a percepção de que você não está indo a Deus por um poder divino: você vai a Deus para comungar com Ele, para experimentar, para sentir, para falar com Deus, e para ouvi-lo; mas não por um poder de fazer as coisas por você.
Qualquer pensamento de poder que entre em sua consciência separará você de Deus.
Todas as religiões ensinam que Deus recompensa e que Deus castiga, e enquanto estiver sob essa crença, você não encontrará harmonia, porque você tentará ser bom para que Deus o recompense, e vai se esforçar para desistir de todos os seus erros para não ser punido.
Todos esses esforços só atestam a profundidade de sua escuridão. Deus não tem interesse em sua bondade e não a recompensará, e Deus não tem interesse em seus pecados e não os punirá. Existe alguma recompensa pelo bem?
Existe algum castigo pelo pecado? Claro que existe! Mas é você- QUANDO IDENTIFICADO COMO CARNE E MENTE HUMANA quem aciona as recompensas e as punições - no entanto, não da maneira como foi ensinado. O que põe em movimento as recompensas e as punições é o tipo de semeadura que você faz.
Se você semeia para o Espírito, você põe em movimento sua liberdade e sua libertação do “mundo”; mas se você semeia na carne, você colhe corrupção.
Semear no Espírito significa reconhecer o Espírito como a Fonte e a Causa de tudo o que existe, reconhecendo o Espírito como a atividade da Graça Divina, reconhecendo o Espírito como a Presença, Substância, Poder, Lei, e a Atividade do Ser.
*- Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário