quarta-feira, 20 de julho de 2022

*RECONHEÇA O ESPÍRITO EM TODOS OS TEU CAMINHOS*




“Reconhece-o em todos os teus caminhos” (Provérbios 3:6). 

Reconheça o Espírito em todos os seus caminhos; reconheça que o Espírito é a Fonte de tudo. 

Então você descobrirá que não demorará muito até que esse reconhecimento dissolva seus pecados, falsos apetites, medos, dúvidas, ganâncias, luxúrias e ambições loucas. No momento em que você tenta dissolver essas coisas, você está na psicologia, e psicologia não pode resolver, porque não pode torná-lo diferente do que você é.

Seja qual for a sua natureza, é isso que você permanecerá, até que “Algo” que cause uma mudança entre na sua consciência. Tem que ser Algo de dentro de você, que transcende seu pequeno “eu” e realiza a cura, mas isso não acontecerá, enquanto você estiver dizendo: “oh, meu Deus, por favor, salve essa pessoa”. Nada dessa natureza fará isso.

Seja qual for o fruto que vem, não vem por causa de todas as declarações que estão nos livros. 

Se as declarações curassem, todos que lessem essas declarações poderiam ser curados. 

O fruto vem porque os princípios nesses livros, se forem estudados, praticados e seguidos, levarão à Experiência de Deus, e então, quando a Experiência vier, é essa Experiência que faz o trabalho.


*- Joel Goldsmith*

segunda-feira, 18 de julho de 2022

*Liberte Deus no Ser Eterno de Deus*







Toda pessoa pode ser curada de suas discórdias muito rapidamente, se libertar Deus de qualquer responsabilidade de curá-la. 

Libere Deus e reconheça que você não busca nada de Deus, não deseja nada de Deus, não exige nada de Deus. 

Você libera Deus, porque entende que Deus fez tudo o que foi feito e tudo o que Deus fez é bom. Tudo o que Deus não fez nunca foi feito. Tudo o que Deus fez é bom. 

Portanto, você não precisa de Deus agora: o trabalho de Deus foi feito desde o princípio. 

Você não precisa de Deus para corrigir seus erros. Deus não cometeu erros. 

Você não precisa que Deus o cure, pois não há nada para ser curado em todo o Reino de Deus.


Em vez de viver uma vida de dualidade, que é dizer: “estou doente agora. Deus, venha a mim e faça alguma coisa ”, viva a vida da Mente Única, na qual você percebe:


_"Certamente, Deus criou tudo que existe. Tudo o que Deus não fez não foi feito; portanto, não existe. Visto que Deus olhou para tudo o que Ele havia feito e declarou que era bom, não há mal. Portanto, posso liberar Deus de toda responsabilidade. Eu posso liberar Deus e deixá-lo ir._

_E eu não sei que o Sol nascerá amanhã? Independente das nuvens que possam existir no céu para escondê-lo, o Sol nascerá. Eu liberei Deus, e não vou me sentar hoje à noite e orar a Deus para trazer o Sol amanhã. Eu sei que Deus cuida de Sua Criação; portanto, o Sol nascerá._

_Eu sei que a maré subirá e vai vazar, então não preciso me sentar hoje à noite e rezar para que isso aconteça. Eu libertarei Deus, sabendo que Deus cuida para sempre de Sua Criação. Deus não me deve trazer as marés cheias ou vazantes, ou trazer a aurora ou o pôr do Sol. Deus está fazendo isso como uma realização do próprio Ser de Deus."_


*- Joel Goldsmith*

domingo, 17 de julho de 2022

DEUS É !!





"Deus é a infinita plenitude do Bem, revelando sem cessar o seu próprio Ser na forma do Universo. 

Deus nada pode acrescentar a isto – nem jamais deduziu alguma coisa disto.

Deus não pode aumentar nem diminuir. Deus simplesmente É.

Isto vale de todos os milênios passados – e isto vale de todos os milênios futuros – Deus É.

E após milhões de anos e de séculos – Deus É.

Quando dizemos que Deus é eterno ou infinito, que Deus é bom, que Deus é vida, ou amor, nada mais afirmamos que isto – Deus É.

É este o limite de todo o nosso conhecimento divino. Deus É."


*- Joel Goldsmith*

sábado, 16 de julho de 2022

*CONCEITOS FALSOS DE DEUS*




Para começar, o mundo acredita, e a maioria das religiões ensina, que Deus é um grande poder, e se ao menos uma pessoa puder entrar em contato com esse Deus, Ele vencerá seus pecados, doenças, faltas, limitações e todos os seus problemas. Uma vez que você acredite nisso, estará tão distante de alcançar a Experiência que estará irremediavelmente perdido. 

A única possibilidade que você teria de superar este obstáculo é que sua própria busca básica por Deus, no final, lhe permitisse atingir a Experiência, não por causa do ensinamento que você está seguindo, mas a despeito dele. 

Quanto mais você procurar chegar a um tal Deus, tão mais longe estará Deus. 

Não há Deus que supere os erros do mundo. Se houvesse, em todos esses milhares de anos, Ele teria sido descoberto e as aflições do mundo acabariam.

Então você deve começar com a percepção de que você não está indo a Deus por um poder divino: você vai a Deus para comungar com Ele, para experimentar, para sentir, para falar com Deus, e para ouvi-lo; mas não por um poder de fazer as coisas por você. 

Qualquer pensamento de poder que entre em sua consciência separará você de Deus.

Todas as religiões ensinam que Deus recompensa e que Deus castiga, e enquanto estiver sob essa crença, você não encontrará harmonia, porque você tentará ser bom para que Deus o recompense, e vai se esforçar para desistir de todos os seus erros para não ser punido. 

Todos esses esforços só atestam a profundidade de sua escuridão. Deus não tem interesse em sua bondade e não a recompensará, e Deus não tem interesse em seus pecados e não os punirá. Existe alguma recompensa pelo bem?

Existe algum castigo pelo pecado? Claro que existe! Mas é você- QUANDO IDENTIFICADO COMO CARNE E MENTE HUMANA quem aciona as recompensas e as punições - no entanto, não da maneira como foi ensinado. O que põe em movimento as recompensas e as punições é o tipo de semeadura que você faz. 

Se você semeia para o Espírito, você põe em movimento sua liberdade e sua libertação do “mundo”; mas se você semeia na carne, você colhe corrupção. 

Semear no Espírito significa reconhecer o Espírito como a Fonte e a Causa de tudo o que existe, reconhecendo o Espírito como a atividade da Graça Divina, reconhecendo o Espírito como a Presença, Substância, Poder, Lei, e a Atividade do Ser.




*- Joel Goldsmith*