quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

*"EU SOU O CAMINHO"*

 



Uma das declarações mais importantes do Novo Testamento é a passagem, "Eu sou o Caminho". A interpretação incorreta dessas poucas palavras tem mantido o mundo nas trevas por 1700 anos. Dependendo da compreensão dessa passagem, pode-se chegar à escuridão espiritual do homem ou à sua iluminação espiritual. Essa mesma passagem da Escritura, se interpretada corretamente, pode libertar o mundo, mas para isso, tem que haver ao menos "dez justos" para mostrar a correta compreensão dessa passagem pelos frutos de suas ações. Ora, os frutos da iluminação espiritual são a liberdade, a paz, a abundância - tudo o que o Mestre quis dizer, quando disse: _"Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente"._


*Quando você personaliza essas palavras de Jesus e acredita que elas se referem a uma pessoa, você entra em trevas espirituais. Jesus não disse: "Eu por mim mesmo nada faço ... Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro"?*


*Pense no grau de ignorância que uma pessoa vive quando adora e reza a alguém que francamente, abertamente e honestamente declara: "Eu por mim mesmo nada faço... Se eu dou testemunho de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro"!*


Corretamente interpretadas, as palavras "Eu sou o Caminho" significam o que dizem. O Caminho, a Verdade e a Vida mais abundantes devem ser encontrados em Mim - o Eu que eu sou, o Eu que você é, pois lhe foi dito que você e seu Pai são Um Só. É nessa Unidade que você encontra liberdade espiritual, harmonia espiritual e graça espiritual, uma vida "não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito".


Eu sou o Caminho, e o Caminho revela que _"Eu e meu Pai Somos Um ... Eu nunca vou deixar, nem te desamparar ... Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". 

É nesta palavra Eu que você encontra todo o segredo da mensagem espiritual dada ao mundo por Cristo Jesus, uma mensagem destinada a libertar os homens e a romper com todos os grilhões e todas as limitações para que possam viver como Filhos de Deus, completamente livres, sem dominação de nenhum homem, sob o domínio de nenhuma circunstância ou condição, e sob a Graça de Deus somente. Quando isso se traduz em experiência de vida prática, você começará a compreender algumas das passagens da Escritura que até agora foram obscurecidas.

Considere esta passagem: "Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo". Quem é Este que está dentro de você, que é maior do que aquele que está no mundo?

Existe alguém dentro de você que seja diferente do Eu de seu próprio ser, você mesmo? Existe outro?

Imagine estas palavras: -"O Pai que mora em mim, Ele faz as obras"._ Quem é este pai dentro? Não significa que há uma Presença dentro de você, e um Poder também, já que Ele executa o que lhe é dado fazer? Ele que está dentro de você é que faz essas coisas para as quais você foi designado para fazer.


_"Não temas, porque Eu estou contigo"._ Você pode concordar, dentro de si mesmo, que este "não temas, porque Eu estou contigo" refere-se a uma Presença, um Poder e uma Sabedoria?

Não temas! "Sou Eu; não tenhas medo". Como você mesmo pode se ajudar quanto ao temor, a não ser que haja Onipotência, Onipresença, Onisciência? _"Eu Sou Eu, não tenhas medo... Não temas, porque Eu estou contigo"._


Essas palavras não revelam que há uma Presença dentro de você, um Poder e uma Sabedoria? Se aceitamos a designação do Mestre da Presença, do Poder e Sabedoria como Eu ou como o Pai interior, ou se é mais fácil para nós seguir a declaração de Paulo: _"Eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece"_, por meio do Cristo que habita em nós, a verdade é que esse Espírito - essa Presença, esse Poder, essa Sabedoria - está dentro de cada um e de todos nós.

Há uma Presença interior em você, em mim e em todos, e considerando que a mensagem de Jesus foi dirigida da mesma forma tanto aos santos quanto aos pecadores, ela também deve se aplicar atualmente aos santos e pecadores. Uma vez que foi dirigida aos hebreus primeiro, e aos cristãos mais tarde, deve aplicar-se igualmente aos hebreus, aos cristãos e a todos os outros que ouvem esta Palavra, que ouvem que não devem ter medo, porque o Eu interior é o Cristo, a Presença, o Poder e a Sabedoria. "Fique quieto e saiba que Eu Sou Deus".

Esse Eu é um homem, ou esse Eu é esta Presença, Poder e Sabedoria dentro de você? "Escolha então, neste dia, a quem você servirá – a um homem ou a este _Eu_?

Chegando a esse reconhecimento e convicção, e chegando a um ponto de certeza de que existe este Eu dentro de você, este Eu por causa de quem você não precisa temer, aí você não precisa ir mais longe, e seu amanhã não será diferente do seu ontem. Não tente ir além deste momento de revelação, independentemente de quantos meses ou anos você tenha levado para alcançar a convicção interna absoluta: "Onde Eu estou, Deus está. Eu nunca preciso temer; Eu nunca preciso me angustiar. Essa Presença está comigo. Este Eu está dentro de mim".

Sem esta Presença realizada, você é o homem da Terra que não está sob a lei de Deus, e você não recebe as coisas de Deus. 

É somente quando você chega à absoluta convicção de que o Espírito de Deus está com você e que o Espírito de Deus vai para onde você vai, que você cumpre a promessa de que aqueles que têm o Espírito de Deus são Filhos de Deus, herdeiros de Deus, "co-herdeiros com Cristo", de todas as riquezas celestiais. 

Mas ainda que você O reconheça ou não, o Espírito de Deus está sempre e para sempre com você, mesmo que possa parecer indiferente a você, porque é somente através de sua consciência Dele, de seu reconhecimento de Sua Presença, é que tudo acontece. 

"O Espírito de Deus está dentro de mim e habita em mim. O Espírito de Deus vai na minha frente para "tornar os lugares tortuosos em linha reta", para preparar mansões para mim. O Espírito de Deus enviou-me".

Somente quando você chega a este acordo consigo mesmo você se torna a criança de Deus. Então você não vive mais pelo esforço, mas pela Graça. Você então herda os seus bens. Você não trabalha por eles, se esforça por eles, luta por eles: você os herda.


- *Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário