quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CURA ESPIRITUAL



Na Cura Espiritual e na Vida Espiritual, aprendemos a relaxar e perguntar: “Existe algum poder separado de Deus? Existe? Existe algum poder com o qual Deus tem que lutar? Existe algum poder que Deus deve vencer?” 

Se persistirmos nessa forma contemplativa de meditação, finalmente poderemos dizer: “não conheço nenhum. Deus é Supremo, o Todo, Infinito. Deus é Um. Além de Deus, não há poder. Além de Deus, não há lei; além de Deus não há vida; e além de Deus não há amor”. 

Quando chegamos a essa conclusão, chegamos ao Reino da Graça, onde não há mais batalhas.

Nós não combatemos pessoas; nós não combatemos ideologias; nós não lutamos. Descansamos, enquanto aprendemos a comungar com Deus, contemplar a Deus e entender que vivemos pela Sua Graça. 

Então, saímos daquele senso material de existência, onde existem dois poderes conflitantes - saúde e doença, pecado e pureza, discórdia e harmonia - para onde existe apenas Um, e Eu sou esse Um.

Eu, no meio de ti, sou a Presença que vai à tua frente para “endireitar os caminhos tortos… 

A batalha não é tua, mas de Deus…. Não precisarás lutar nesta batalha; põe-te em pé, aquieta-te e vê a salvação do Senhor”.

Esse é o estado de Graça que está sendo revelado para nós: a batalha não é nossa. 

Deus é o tema central da nossa existência, e Deus governa, não pelo poder e nem pela força. Deus é Espírito, e Ele não vence. Nós é que vencemos a crença de que há algo a ser vencido. Superamos o medo da "criatura", aquilo que tem forma. 

Para um, é a forma de um germe, infecção ou contágio. Em outra ocasião, é o medo de uma falta ou limitação, o medo de uma greve, uma depressão ou uma guerra. 

Enquanto nossa confiança estiver nas formas, seremos obrigados a temer formas, até chegarmos à conclusão de que “forma não é poder, a criatura não é poder. 

Não vamos adorar a criatura mais do que adoramos ao nosso Criador. Somente Deus, o Espírito dentro de nós, é Todo o Poder.

Se conhecemos a Deus, demonstramos a Vida Eterna, porque entendemos Deus como um Estado Divino, Eterno e Imortal da Graça, agindo através da Graça, amando através da Graça. Não teremos mais medo do poder físico ou dos poderes mentais, pois viveremos pela Graça. Não viveremos em uma atmosfera em que haja uma guerra contínua entre uma coisa e outra, nem mesmo uma guerra entre Deus e o diabo. 

Deus é tão Infinito em tudo, que não pode haver demônio. 

O diabo é absorvido diretamente na Totalidade de Deus. E apenas dessa maneira, os assim chamados pecados e doenças da humanidade são absorvidos, até que não haja mais nada visível senão o Corpo de Deus: Eterno, Imortal, para sempre e sempre.


*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário