segunda-feira, 31 de agosto de 2020

*Para Ajudar Espiritualmente, Rejeite Todos os Conceitos*





Quando entramos em meditação, não podemos deixar entrar qualquer pensamento sobre um problema. Isto aplica-se a qualquer situação ou pessoa. 

Por exemplo, se tivermos filhos ou netos e queremos ser de alguma ajuda para eles, não através de ensinar-lhes externamente nada, mas através da nossa realização interior, compreendamos agora que temos de tirá-los do pensamento. Não os consideremos como se os pudéssemos melhorar, como se fôssemos ajudá-los; mas agora, neste minuto, enquanto nos sentamos aqui, devemos perceber:

"Não há nenhum indivíduo tal como eu estou vendo no olho da minha mente; não existe tal "eu"; não há tal pessoa, porque ela, sobre quem eu estou pensando, não é a imagem e semelhança de Deus. Isso não é criado por Deus. Esse é o falso senso do "eu" com o qual estou me envolvendo, sobre essa criança.

A verdade real é que Deus criou este filho à Sua própria imagem e semelhança, como puro Ser Espiritual, a verdadeira manifestação do próprio Ser de Deus expressa como esta criança, a própria imortalidade sendo expressa como esse ser individual, a individualidade de Deus revelada como esse indivíduo, não criado, mas revelado, o Eu de Deus encarnando apenas as qualidades de Deus, incorporando todas as quantidades de Deus.

"Filho, ... tudo o que tenho é teu", mas tudo, e não um apenas um pouco. Deus não pode ser dividido, de modo a ter posto apenas um pedaço de Si nesta criança. 

Toda a natureza de Deus é expressa como este indivíduo, a natureza espiritual de Deus, toda a natureza espiritual, toda a natureza incorpórea. A natureza imortal de Deus está agora aparecendo.

Minha função, então, é familiarizar-me com esta criança como ela realmente é, não continuar vendo-a como uma identidade humana. 

Que eu esqueça a imagem que criei desta criança e e que eu possa realmente conhecê-la. Que eu comungue com esta descendência de Deus, sabendo quem ela realmente é.

Eu rejeito todos os meus conceitos anteriores desta criança. Não tenho interesse na opinião do mundo sobre ela ou mesmo em sua própria opinião de si mesma. 

O que eu estou procurando agora é que Deus revele a mim a natureza desta criança, revele-me a Verdadeira Identidade desta criança".

                       

                      *- Joel Goldsmith*


Nenhum comentário:

Postar um comentário