O fracasso ocorre frequentemente por causa da descrença de que nós somos a expressão de Deus, ou da Vida, ou da Inteligência ou das qualidades divinas. Isso nunca é verdade.
Deus, ou a Consciência, expressa eternamente a Si mesmo e Suas qualidades.
A consciência, a vida, o Espírito, nunca pode falhar.
Nossa tarefa é aprender a relaxar e deixar que nossa Alma se manifeste.
O egoísmo é a tentativa de ser ou de fazer algo pelo esforço pessoal físico ou mental.
O não nos preocupar é nos privar do pensamento consciente e deixar que as ideias divinas preencham nossa consciência.
Uma vez que somos Consciência espiritual individual, podemos sempre confiar que a Consciência realize a Si mesma e à Sua missão.
Somos expectadores e testemunhas dessa divina atividade da Vida que realiza e manifesta a Si mesma.
Cada vez mais devemos nos tornar expectadores ou testemunhas. Temos de ser observadores da Vida e Sua harmonia.
A cada manhã temos de acordar ansiosos para ver um novo dia que revele e desdobre, a cada hora, novas alegrias e vitórias.
Diversas vezes por dia temos de perceber conscientemente que estamos testemunhando a revelação da Vida eterna, o desdobramento da Consciência e de Suas infinitas manifestações, da atividade do Espírito e de Suas grandiosas formas.
Em cada situação do nosso dia-a-dia, aprendamos a ficar por trás de nós mesmos e ver Deus ao trabalho, testemunhar a ação do Amor nas nossas vicissitudes e esperar que Deus Se revele em tudo que nos rodeia.
Temos de perceber, toda noite, que o nosso descanso não nos leva a uma interrupção da atividade de Deus sobre nossa vida, mas que o Amor é a influência protetora e a substância do próprio descanso, que a Consciência nos transmite suas ideias mesmo durante o sono, que o Princípio é a lei que nos guia durante a noite toda.
Nada de externo pode penetrar em nossa consciência para nos perturbar, e esta verdade fica de sentinela ao portal de nossa mente, para permitir o acesso só à realidade e suas harmonias.
Sejamos observadores, testemunhas; vejamos o desvelar-se do Cristo na nossa consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário